Problemas com servidor de aplicação JBoss 5.1.0.GA

Estou tendo probelmas com a inicialização do JBoss ao tentar rodar o sistema.

10:45:57,112 INFO  [STDOUT] 2013-01-18 10:45:57,112 [main] ERROR org.springframework.web.context.ContextLoader - Context initialization failed
org.springframework.beans.factory.BeanDefinitionStoreException: Unexpected exception parsing XML document from class path resource [applicationContext.xml]; nested exception is java.lang.ClassCastException: org.apache.xerces.jaxp.DocumentBuilderFactoryImpl cannot be cast to javax.xml.parsers.DocumentBuilderFactory
at org.springframework.beans.factory.xml.XmlBeanDefinitionReader.doLoadBeanDefinitions(XmlBeanDefinitionReader.java:420)

Alguma sugestão sobre esse problema galera?

Como próprio erro menciona:

org.springframework.beans.factory.BeanDefinitionStoreException: Unexpected exception parsing XML document from class path resource [applicationContext.xml]; nested exception is java.lang.ClassCastException: org.apache.xerces.jaxp.DocumentBuilderFactoryImpl cannot be cast to javax.xml.parsers.DocumentBuilderFactory at org.springframework.beans.factory.xml.XmlBeanDefinitionReader.doLoadBeanDefinitions(XmlBeanDefinitionReader.java:420)

O seu applicationContext.xml está mau formado verifique se nao ha nenhuma tag perdida sem fechamento e valide o XML se é válido.

Eu já revisei o arquivo xml e não encontrei nenhum erro. O mais estranho que mesmo tirando esse arquivo do projeto ao inicializar o JBoss o erro permanece.

iHum, o que está ocorrendo é um conflito de libs para realizar o parse do XML, tente retirar a lib do xerces jar do seu classpath ou do jboss

[quote=ramilani12]iHum, o que está ocorrendo é um conflito de libs para realizar o parse do XML, tente retirar a lib do xerces jar do seu classpath ou do jboss
[/quote]

Aparentemente é isso mesmo…

https://community.jboss.org/wiki/WhydoigetjavalangClassCastExceptionorgapachexercesparsersXIncludeAwareParserConfigurationinAS-5

Mais uma curiosidade caso ocorra mais um problema conheçido com o Spring no JBoss.

Abs

Senhores eu entendi o que devo fazer mas não séi como fazer.

Estou fazendo uma pesquisa sobre o procedimento, sepuderem ajudar fico grato.

Muito obrigado!!