Tenho uma Servlet que faz uma conexao com uma base de dados em MySQL que está rodando em outra máquina com sistema operacional Linux. No momento da conexao é gerada uma SQLException. O código está rezumido abaixo:
String urlBD = “jdbc:mysql://10.1.4.118/baseteste?user=root&password=teste”;
…
Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”);
Connection conexao = DriverManager.getConnection(urlBD);
…
Não sei se o problema está na servlet ou pode ser alguma permissão no próprio MySQL.
Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.
Rodrigo, qual o erro que esta ocorrendo? poste aqui a Exception que ocorreu, pois assim fica mais facil tentar achar o erro.
Rafael
Isso, manda a mensagem que vem do SQLException
bem, o driver esta bem instalado, senao teria dado um ClassNotFound
Provavelmente o problema eh login/senha do mysql, ou o mysql nao esta ligado
Olá Rodrigo 
Eu falei sobre os erros de conexão com drivers novos de MySQL na menssagem:
http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=183
Tente usar o Properties 
T+
A exception gerada é:
java.sql.SQLException: Server configuration denies acess data source
Estou chegando a conclusão de que é algum problema na configuração do MySQL, o problema é que sou usuário novato em Linux e MySQL, por isso não sei como resolver o problema.
De qualquer forma agradeço a vocês que responderam ao meu tópico. :? :?
Com certeza eh esse o problema!
Voce ta usando login / senha que nao valem, ou acessando o mysql remotamente, e ta bloqueado pra isso acontecer.
Apenas para complementar a resposta do javagrampa, ops, do Paulo,
o erro pode ocorrer tanto pq vc esta tentando acessar o banco de dados com algum username e senha que nao existam, como pode estar querendo acessar o database com um usuario e senha que existam mas que nao tenha permissao de leitura no mesmo. Isso acontece mto qdo o pessoal cria as contas usando o usuario root ( o root do mysql, claro ) e esquece de dar um GRANT .
Bom, isso sem mencionar senha errada 
Rafael
O problema realmente era a configuração de permissões do MySQL (GRANT).
Agradeço a todos que colaboraram.