Problemas com servlet

2 respostas
A

Oi galera, primeiro de tudo, quero agradecer a vcs, que tiveram paciencia em responder minhas questões…

Então…eu estou criando um programa entra em um banco, consulta URLs e se o usuario quiser , ele pódera excluir, tá conexão criada, consulta tb, delete tb, o grande porém e que ele exibe e sua pesquisa atrvés de uma tabela, blz, e la deve ter “options buttons” para que ao clicar nelas, apague o registro que se encontra na mesma linha…tá, ai está a questão, como eu consigo capturar da página, o ‘value’ do botão “option button”, do html, detalhe…estou usando apenas servlet…eu li JSP, percebi com eh facil fazer, mais gostaria de fazer com Servlet…podem me ajudar???

Valeu

2 Respostas

M

Tentando decifrar a sua dúvida eu entendi q tu tens uma lista de registros num html, e quer poder deletar esses registros do banco selecionando-os no html e dando um refresh no mesmo, certo? Bem, tu pode colocar um checkbox ao lado de cada registro no html e ter 1 botão submit “Remover” nesse mesmo form html, que qnd clicado envia o ID (presente no value do seu respectivo checkbox) de cada registro para o teu servlet e usa suas classes de negócio para remover os registros com esses IDs vindos do form, e faz um dispatcher para a mesma página, atualizando a view. Deu pra entender? :slight_smile:

D

Eu tive que fazer algo parecido, peguei valores que estavam em determinada tabela do banco, e as coloquei em um <option></option>…assim que o usuário escolhesse a opção desejada, o JSP enviava o id para o servlet através de um botão de Submit que fazia uma exclusão, atualização, inserção e assim que essas informações eram processadas eu retornava essas informações para o mesmo JSP…

Acho que a coisa funciona mais ou menos assim!..

Falou!!

Criado 30 de junho de 2005
Ultima resposta 1 de jul. de 2005
Respostas 2
Participantes 3