estou tentando implementar um sistema de cadastro, e no debug eu descobri uma coisa… a primeira parte que “pega” os dados da tela da JSP e traz para criar o objeto, essa parte está pegando certinho, mas a segunda acaba destruindo tudo! Ele faz o set do local no lugar do nome e o local fica com null e o nome simplesmente some… não passa para nenhum parametro! como que faço? o que eu tenho que mudar?
Stringnome=request.getParameter("cli_nome");Integertelefone=Integer.parseInt(request.getParameter("cli_telefone"));Stringlocal=request.getParameter("cli_zona");Stringcidade=request.getParameter("cli_cidade");Stringemail=request.getParameter("cli_email");Stringobs=request.getParameter("cli_obs");/** Cria o objeto Pessoa com os parametros passados da tela jsp **/Clientecliente=newCliente();cliente.setCli_nome(nome);cliente.setCli_telefone(telefone);cliente.setCli_local(local);cliente.setCli_cidade(cidade);cliente.setCli_email(email);cliente.setCli_obs(obs);
estou tentando implementar um sistema de cadastro, e no debug eu descobri uma coisa… a primeira parte que “pega” os dados da tela da JSP e traz para criar o objeto, essa parte está pegando certinho, mas a segunda acaba destruindo tudo! Ele faz o set do local no lugar do nome e o local fica com null e o nome simplesmente some… não passa para nenhum parametro! como que faço? o que eu tenho que mudar?
Stringnome=request.getParameter("cli_nome");Integertelefone=Integer.parseInt(request.getParameter("cli_telefone"));Stringlocal=request.getParameter("cli_zona");Stringcidade=request.getParameter("cli_cidade");Stringemail=request.getParameter("cli_email");Stringobs=request.getParameter("cli_obs");/** Cria o objeto Pessoa com os parametros passados da tela jsp **/Clientecliente=newCliente();cliente.setCli_nome(nome);cliente.setCli_telefone(telefone);cliente.setCli_local(local);cliente.setCli_cidade(cidade);cliente.setCli_email(email);cliente.setCli_obs(obs);
Preciso de um help!
Por coerência entre os nomes que você deu aos campos, acho que o código deveria ser assim:
String local= request.getParameter("cli_local");
M
moraispaulo
mudei o campo só por desencargo de consciencia, porém já mudei pra local tbm e não vai…
A
andre.froes
Cara, você não está setando o valor, por isso que está com esse problema:
privateStringnome;privateStringlocal;privateStringcidade;privateStringemail;privateStringobs;privateIntegertelefone;//gere os getters e setters dele, o JavaBeanspublicvoidmeuMetodoASerExecutado(){setNome(request.getParameter("cli_nome"));setLocal(request.getParameter("cli_zona"));setCidade(request.getParameter("cli_cidade"));setEmail(request.getParameter("cli_email"));setObs(request.getParameter("cli_obs"));setTelefone(Integer.parseInt(request.getParameter("cli_telefone")));//aqui foram setados os valores, agora é só atribuirClientecliente=newCliente();cliente.setCli_nome(getNome());cliente.setCli_telefone(getTelefone());cliente.setCli_local(getLocal());cliente.setCli_cidade(getCidade());cliente.setCli_email(getEmail());cliente.setCli_obs(getObs());}
@author PauloMorais
*/
public class ControlClienteServlet extends HttpServlet {
/**
*/
private static final long serialVersionUID = 1L;
public void doPost(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
throws ServletException, IOException {
//String str=request.getParameter("cli_cpf_cnpj");//Integer cpf_cnpj= Integer.valueOf(str);Stringnome=request.getParameter("cli_nome");Integertelefone=Integer.parseInt(request.getParameter("cli_telefone"));Stringlocal=request.getParameter("cli_local");Stringcidade=request.getParameter("cli_cidade");Stringemail=request.getParameter("cli_email");Stringobs=request.getParameter("cli_obs");/** Cria o objeto Pessoa com os parametros passados da tela jsp **/Clientecliente=newCliente();cliente.setCli_nome(nome);cliente.setCli_telefone(telefone);cliente.setCli_local(local);cliente.setCli_cidade(cidade);cliente.setCli_email(email);cliente.setCli_obs(obs);/** Se comunica com a DAO que irá fazer a comunicação com o banco passando pessoa **/try{DAOCadClientecadastro=newDAOCadCliente();cadastro.cadastrarCliente(cliente);}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}/** Enviando uma página JSP com mensagem de sucesso. **/RequestDispatcherrd=request.getRequestDispatcher("TechNet/cadastroSucesso.jsp");rd.forward(request,response);
Então essas variáveis está certinho ! elas recebem os valores certo! Até se eu mandar fazer um print nesses valores fica certinho.
O problema é quando vai para a parte debaixo… o nome recebe o valor de local! e o local fica com null!
isaiaspf
O problema está aqui:public void setCli_local(String cli_local) {
this.cli_nome = cli_local;
}Correto:public void setCli_local(String cli_local) {
this.cli_local = cli_local;
}Abraço.
M
moraispaulo
RodrigoM91:
moraispaulo:
Estão sim… tudo certo no name=“xxxx”, certinho, até está por que na hora de pegar ele pega na hora de montar o objeto cliente que dá o problema…
E na página JSP você tem esses parâmetros com esses nomes certinho ?