que o cliente preenche varios formularios e algumas informações são guardadas em session.
o problema é seguinte notei se o cliente estiver no ultimo passo. mais caso ele decida abrir uma nova aba(no firefox por exemplo) e ler informações de outro produto na hora que ele volta na sessão inicial e manda gravar, ocorre erros, pois os dados da sessão foram mudados.
como eu poderia resolver isso ?
existe algum truqe ? ou sera que vou ter que sair mudando todo o código ?
O Seam tem um recurso que permite fazer isso de forma “transparente”. Mas implementar na mão costuma ser bem sacal. Depende muito de o que você colocou na sessão, etc.
o que eu preciso é que a cada browser aberto(aba) seja criada uma nova sessão. só isso ! existe alguma configuração no tomcat para isso ? que pagina eu preciso estender para fazer isso.
Eu tenho quase que certeza seu problema não será resolvido no lado servidor (eu raramente tenho certezas). O browser do usuário precisa avisar que ele está usando uma outra aba. Se você precisa de uma solução para isso, acho que ela talvez envolva javascript.
um outro problema que o jsp armazena session em cookie e os browsers compartilham as cookies por aba ou mesmo janelas. dae fica dificil eu até poderia invalidar a sessão… mais eu não quero perder os dados de nenhuma aba.
na verdade acho que eu teria que reescrever todo o tratamento de sessão… para não funcionar desta forma.
tipo é meio precario o jsp/servlet armazenar dados da sessão em cookies…
Se você precisa implementar o conceito de múltiplas conversações, eu não conheço nenhuma forma mais simples de fazer isso. E implementar na mão, provavelmente vai dar BASTANTE trabalho.
eu acredito que seam implemente esse comportamento mais não httpsession, acho que ele faz de outra forma… por isso que deve ser mais facil… o problema para mim fazer desta outra forma eu teria q reimplementar todo a porcaria deste sistema