Problemas com sessões no JBOSS

0 respostas
R

Boa noite, Galera!!!

Sou novo aqui no forúm e espero estar postando meu tópico na categoria correta!!!

Há algum tempo estou com problemas em uma aplicação no serviço que roda sobre o JBOSS, como sou iniciante em Java resolvi pedir um Help
aqui no forúm.

A aplicação trata-se de um digestor-xml que trabalha de acordo com os schemas da TISS especificados pela ANS (Agência Nacional de Saúde). Ocorre que
de modo intermitente este digestor para de “funcionar”. O digestor trabalha da seguinte maneira:

Existe um aplicativo web de consultório que consome os web services (TISS) providos através do JBOSS, que acoplado a este digestor processa cada transação aplicando
regras de negócio e importando as informações enviadas para o nosso sistema de gestão, após isso ele gera um XML de retorno para o aplicativo de consultório que exibe o resultado final para o usuário.

Nas últimas semanas em conjunto com um analista da empresa que desenvolveu este digestor fiquei monitorando seu comportamento, e começamos a adicionar várias linhas de log para entendermos onde parava o processo no momento do suposto travamento, foi ai que encontramos um problema com a classe de conexão que utilizava um recurso chamado synchronized, que conforme nosso entendimento fazia com que a classe que estava sincronizada fosse utilizada em fila.

Após analisarmos resolvemos retirar este recurso para ver como a aplicação iria se portar, então ao invés de sincronizar a cada nova transação a aplicação criava uma nova instância que passei a monitorar através do oracle, para saber se a aplicação não iria abrir muitas sessões no banco de dados, com a utilização do recurso synchronized quando monitorava as sessões de banco que vinham do servidor que armazena está aplicação o número máximo de sessões que se alternava chegava a 15, sem o recurso passou em alguns casos a abrir até 60 sessões o que para nós está ok, já que o nosso banco de dados está configurado para abrir até 4mil sessões.

Após a alteração na classe de conexão ficamos 3 dias sem nenhum travamento, foi ai que no quarto dia observamos que o número de sessões do banco de dados que vinham do servidor onde estava hospedada a aplicação começou a crescer, crescer e crescer… por algum motivo diferente dos três primeiros dias o oracle não estava conseguindo gerenciar as sessões encerrando as que não estavam sendo utilizadas… e desde então temos este problema que ocorre de forma intermitente.

Após descrever o cenário gostaria de saber neste caso quem deve controlar as sessões o oracle ou o JBOSS, e ainda como posso controlar essas sessões através do JBOSS existe algum arquivo de configuração??? Alguém já passou por algum problema parecido???

Galera desde Já Agradeço!!!

Criado 10 de junho de 2012
Respostas 0
Participantes 1