Tenho uma imagem e pego a largura e altura dela. Gostaria de fazer ela ficar “justa” no Jframe, sem sobrar espaços.
Eu coloco a imagem e uso o setSize no JFrame pegando a largura e a altura da imagem, porém, se eu aumentar o JFrame (clicando e arrastando a borda), eu posso ver que não aparece a imagem toda, mas sim um pedaço dela (as partes de cima e de baixo ficam cortadas). Porém, o tamanho do JFrame é o da imagem.
Além disso, eu seto o layout do JFrame para null (this.setLayout(null)), o que também acredito ser algo não aconselhável
Se alguém souber uma maneira melhor de fazer seria legal
Eu vi o código, mas lá tem como centralizar a imagem no painel e não o painel no Jframe.
neoCortex
asd:
Tenho uma imagem e pego a largura e altura dela. Gostaria de fazer ela ficar "justa" no Jframe, sem sobrar espaços.
Eu coloco a imagem e uso o setSize no JFrame pegando a largura e a altura da imagem, porém, se eu aumentar o JFrame (clicando e arrastando a borda), eu posso ver que não aparece a imagem toda, mas sim um pedaço dela (as partes de cima e de baixo ficam cortadas). Porém, o tamanho do JFrame é o da imagem.
Olhe meu código, fiz para ver se resolve especialmente seu problema. Levei em consideração que você quer redimensionar a imagem de acordo como a janela se redimensiona más, se não entender ou não for isso, me dá um toque. Indiferentemente tente entender a idéia sou péssimo em indentar código.
e o Item que uso para pegar imagens em outra classe:
packageclasses;importjava.awt.Image;importjavax.swing.ImageIcon;publicclassImagens{publicstaticStringgetLocalidadeExecucao(){returnSystem.getProperty("user.dir").replaceAll("\\","/");}//*************************************************************************************************************************************////**********************************************Métodos estáticos para imagens gerais**************************************************// //*************************************************************************************************************************************///** * Imagens Utilizadas no Container taskPane e jinternalFrame *///*************************************************************************************************************************************// publicstaticImageIcongetImgWallpaperPredefined(Stringimage){returnnewImageIcon(getLocalidadeExecucao()+"/Wallpapers/"+image);}//*************************************************************************************************************************************// publicstaticImageIcongetImgTexturaJanela(Stringimage){returnnewImageIcon(getLocalidadeExecucao()+"/Texturas/"+image);}// *************************************************************************************************************************************//}
Um grande Abraço!
ViniGodoy
asd:
ViniGodoy,
Eu vi o código, mas lá tem como centralizar a imagem no painel e não o painel no Jframe.
Não entendi o que vc quer. Ou ele centraliza a imagem, ou ele redimensiona para caber no painel inteiro.
neoCortex
ViniGodoy:
asd:
ViniGodoy,
Não entendi o que vc quer. Ou ele centraliza a imagem, ou ele redimensiona para caber no painel inteiro.
Eu também achei estranho Vinicius más levei em conta que ele quer redimensionar a imagem de acordo com a janela e de forma automática e ativa.
Será se é isso que ele realmente quer???
Um Grande Abraço!!!
ViniGodoy
Mas, se você colocar o JPanel no centro de um BorderLayout, o painel se redimensiona automaticamente para o tamanho do Frame. E a imagem, para o tamanho (ou centro) do Panel, funcionando assim para a janela inteira.
A
asd
aí é que ta. eu quero deixar o painel no centro, e nao do tamanho do jframe (usando algum gerenciador de layout).
ViniGodoy
Affe maria.
Põe um printscreen do que vc quer. Uma imagem vale mais do que mil palavras…
A
asd
eu kero fazer isso usando um gerenciador de layoute