~ problemas com sintaxe java ~

como funciona a criação de jogos em java ?
como eu posso fazer para entender bem a sintaxe de java?
e eu posso criar um sistema que quando eu clico em certo botão
irá emitir certo som ?
muito obrigado !

[quote=Raafiinha ;]posso criar um editor de imagens com java ?´
muito obrigado .[/quote]

Como eu já respondi no seu outro post, SIM vc pode!

Não é melhor aprender uma coisa de cada vez?

Comece aprendendo a sintaxe, ou seja, estudando bem a linguagem em si… se vc não sabe nem isso, vai ser difícil fazer um joguinho, mesmo que simples, em Java.

Saudações! Comecei a fazer um jogo em java com um amigo. Um jogo de Super Trunfo. Olha, foi super produtivo pra começarmos a aprender java. Mas decidimos fazer tudo em console para, nesse primeiro momento, não nos atermos a questões relativas a framework nem conceitos web. Ou seja, inicialmente temos um jogador disputando contra a máquina. Porém, está bem legal, com uma ótima divisão de responsabilidades entre as classes.
Enfim, eu aprendo muito mais estudando por demanda, ou seja, quando tenho que resolver um problema prático( real ).
Eu sugeriria que vc fizesse alguma coisa sem ter que se preocupar com interface nesse instante. Mesmo que o foco seja também, fazer uma carinha bacana…os conceitos OO são extremamente importantes…Comece fazendo algo pequeno que funcione, mesmo que numa tela tosca de prompt. Feito isso, vc pensa nas melhorias de apresentação.
Por favor, se estiver errado, me corrijam!!!

Certíssimo.

E tem vários jogos legais em console:
Por exemplo, você poderia daqueles RPGs estilo os livros do “aventuras fantásticas”, mas com a parte do combate melhorada (já que o computador pode rolar dados, somar especiais, etc.) Ou então, pode fazer jogos como: super trunfo, forca, batalha naval e jogo de velha.