Problemas com socket

Boa tarde, amigos do GUJ.

Eu não entendo o que esta acontecendo com a minha aplicação, ela ta rodando normalmente ai derepente da essa stack trace e fecha o programa:

java.net.SocketException: Connection reset at java.net.SocketInputStream.read(Unknown Source) at java.net.SocketInputStream.read(Unknown Source) at java.net.SocketInputStream.read(Unknown Source) at com.network.EthernetComm.readFromPort(EthernetComm.java:87) at com.view.Main$ThreadeRead.run(Main.java:827)

Alguem tem ideia ?

O correto é tratar essa exceção e tentar a reconexão.
Um monte de coisas pode fazer com que a conexão caia (por exemplo, você está no meio da Amazônia e está se conectando via satélite com um sistema que está em Brasília. Aí começa a chover. O que ocorre com sua conexão?)

[quote=entanglement]O correto é tratar essa exceção e tentar a reconexão.
Um monte de coisas pode fazer com que a conexão caia (por exemplo, você está no meio da Amazônia e está se conectando via satélite com um sistema que está em Brasília. Aí começa a chover. O que ocorre com sua conexão?)
[/quote]

Aqui a conexão é local, amigo.

Então, sinceramente eu não sei

Pode ser algo do tipo:
Firewall ? problema na rede ? erro no cliente ou servidor que esteja finalizando a conexão ?

Tenta fazer uma app paralela ai você descobre se o problema ta na sua app ou se é algum fator externo.

Tipo, vou explicar melhor:
Tipo o prgorama comeca a rodar e fica lendo dados e enviando dados pra um microcontrolador atravez do wireless.
Ai, derepente no meio da execussão ele da essa stack trace e fecha o programa (tipo, do nada).

PS: Uma app externa ta contecendo msm coisa, ja testei.

[quote=Vinicius Zibetti Resko]Tipo, vou explicar melhor:
Tipo o prgorama comeca a rodar e fica lendo dados e enviando dados pra um microcontrolador atravez do wireless.
Ai, derepente no meio da execussão ele da essa stack trace e fecha o programa (tipo, do nada).

PS: Uma app externa ta contecendo msm coisa, ja testei.[/quote]

Ah, sei, através de wireless. Isso não é exatamente “conexão local”. Eu chamaria de “conexão local” uma feita com cabos de rede. Eu já percebi que mesmo dentro de uma salinha sem nenhuma interferência elétrica (por exemplo, longe da sala dos elevadores, do chuveiro, da máquina de costura etc.) uma conexão wireless pode acabar tendo algum problema. (Você não percebe isso quando você está só usando o browser para acessar a Internet, porque as conexões não são permanentes.

Um exemplo bobo do que pode ocorrer é você tentar copiar, via wireless, um monte de arquivos entre 2 máquinas via Windows Explorer. Você acaba desistindo, porque uma hora o Windows Explorer, por algum motivo, acaba perdendo a conexão e desiste de copiar algum arquivo.

Você poderia me dar alguma dica de como solucionar este problema ? ‘-’

Bom, eu havia respondido que o correto é tratar essa exceção e tentar a reconexão.

Nossa, eu tinha lido que vc falou mas não tinha me ligado, eu testei aqui e parou de fechar o programa sozinho entretanto ele da uma travadinha mas acaba que conecta de novo…
Funcionou, vou tentar fazer com que não de aquela travadinha aqui.

Obs: Testei no cabo aqui e não deu problema, acho que wireless acaba dando erro mesmo.

Thanks.