Problemas com Statement que nao se executa em access ?!

3 respostas
anjomal

Galera to fazendo um pequeno sisteminha so para emitir codigo de barras e to usando o ACCESS para guardar os dados coisa simples, meu problema e o seguinte olhem para o codigo abaixo, muito engraçado, eu to limpado minha base de dados para entrar com novas informações mas oque acontece e que o primeiro Statement e executado limpado a primeira tabela e o segundo e simplismente ignorado, mas nao da nenhuma Exception. Ele simplismente nao executa deixando minha segunda tabela cheia de dados, mas se eu trocar os statements de posição adivinha ??? ele executa sempre quem ta em primeiro deixando o segundo de lado… ja fechei o st passei null criei outro depois mas mesmo assim ele so executa a primeira e ignora a segunda.

Alguma ideia ??? :roll:

Outra coisa alguem conhece um banco de dados pequeno simples e que tenha JDBC nativo, so para guardar dados mesmo, para eu substituir o access ?

Falow

private void limpaDados(){
		try {			

Statement st1 = conn.createStatement();								
			Statement st2 = conn.createStatement();								

st1.executeUpdate("DELETE TB_GUIA.* FROM TB_GUIA;");
			st2.executeUpdate("DELETE TB_ENTIDADE.* FROM TB_ENTIDADE;");

st1.close();
			st2.close();

} catch (SQLException e) {
			System.out.println("Erro na conexão SQL:");
			System.out.println(e.toString());
			System.exit(1);
		}
	}

3 Respostas

marciolx

http://hsqldb.sourceforge.net/

anjomal

E quanto esse probleminha do statement … alguem sabe que diabos esta acontecendo :oops:

falow !!!

anjomal

Ae galera resolvi o problema tem de desabilitar o autocommit

conn.autocommit(false)

e realizaar as atualizações sozinho chamando commit apos cada transação :? nao sei se isso e um bug ou defeito do ODBC do ACCESS, se alguem passar por essa dificuldade esta aqui a resposta e quem souber de uma melhor que me avise :smiley:

estamos ai !!!

Criado 16 de setembro de 2003
Ultima resposta 17 de set. de 2003
Respostas 3
Participantes 2