Problemas com Struts

bem pessoal, tentarei descrever aqui meu problema, se puderem me ajudar

ao rodar minha aplicação aparece a seguinte exceção:

javax.servlet.ServletException: Cannot retrieve definition for form bean null on action /LogonSubmit.do

minha aplicação é simples, só para aprendizado mesmo…e é a seguinte:

tenho um struts-config.xml dessa forma:

[code]<global-forwards>
<forward name=“welcome” path="/Welcome.do"/>

    &lt;forward name="logon" path="/Logon.do"/&gt;
&lt;/global-forwards&gt;

&lt;action-mappings&gt;
    &lt;action path="/Welcome" type="com.HelloWorld"&gt;
        &lt;forward name="sucesso" path="def.welcome" /&gt;
    &lt;/action&gt;
    
    &lt;action path="/Logon" type="com.HelloWorld" &gt;
        &lt;forward name="sucesso" path="def.logon" /&gt;
    &lt;/action&gt;
    
    &lt;action path="/LogonSubmit" type="com.LogonAction"&gt;
        &lt;forward name="sucesso" path="def.confirmation" /&gt;
    &lt;/action&gt;
    
&lt;/action-mappings&gt;[/code]

esse HelloWorld é só um simples action que retorna em todos os casos um “sucesso”, através do
return mapping.findForward(“sucesso”);

o LogonAction também faz a mesma coisa, apenas retorna “sucesso” e mais nada.

o tiles-defs.xml está desta forma:

&lt;definition name="def.welcome" path="/welcomeStruts.jsp"&gt;&lt;/definition&gt; &lt;definition name="def.logon" path="/logon.jsp"&gt;&lt;/definition&gt; &lt;definition name="def.confirmation" path="/confirmation.jsp"&gt;&lt;/definition&gt;

A index.jsp é apenas uma página que oferece o link para entrar no logon.jsp dessa forma:

se eu entendi bem, esse forward logon está definido no global-forwards, que chama o Logon.do, que está definido no action-mappings, que chama o HelloWorld, que retorna sucesso e vai para o def.logon, que chama o logon.jsp:

&lt;html:form action="/LogonSubmit.do" focus="username"&gt; &lt;TABLE border="0" width="100%"&gt; &lt;TR&gt; &lt;TH align="right"&gt;Username:&lt;/TH&gt; &lt;TD align="left"&gt;&lt;html:text property="username"/&gt;&lt;/TD&gt; &lt;/TR&gt; &lt;TR&gt; &lt;TH align="right"&gt;Password:&lt;/TH&gt; &lt;TD align="left"&gt;&lt;html:password property="password"/&gt;&lt;/TD&gt; &lt;/TR&gt; &lt;TR&gt; &lt;TD align="right"&gt;&lt;html:submit/&gt;&lt;/TD&gt; &lt;TD align="left"&gt;&lt;html:reset/&gt;&lt;/TD&gt; &lt;/TR&gt; &lt;/TABLE&gt; &lt;/html:form&gt;

e confirmation.jsp é apenas uma html simples falando que o usuario está logado.

Mas ao clicar nesse link inicial (na index, chamando o logon) é que essa exceção aparece. O que estou fazendo de errado?

Se puderem me ajudar agradeço! Imagino que deva ser uma coisa bem simples, problema talvez com definições de como funciona o Struts. Mas já quebrei a cabeça aqui e não consegui identificar o erro.
Valew!

kara acho q vc esqueceu de definir seu form-bean no arquivo strutus-config.xml

Vamos supor que a classe que representa seu ActionForm esteja em meupacote.UserNameForm

vc define da seguinte maneira


<form-beans>
	<!-- definindo a classe que representa o formulario - ActionForm-->
	<form-bean name="username"   type="meupacote.UserNameForm">
       </form-bean>
<form-beans>

entendeu?

Voce tambem pode dar uma olhada em DynaActionForm, assim vc nao precisa criar a sua classe ActionForm.

http://struts.apache.org/1.3.8/userGuide/building_controller.html#dyna_action_form_classes