Problemas com SubReport

2 respostas
nandobgi

Pessoal estou montando um Relatório de Notas Fiscais com iReport, criei um relatório principal e um subReport que contém os itens da nota fiscal, estou passando os dados do subReport em tempo de execução enviando um DataSource como parametro para o relatorio principal. O problema é que quando mando imprimir duas notas os itens da nota (subReport) aparecem todos na primeira nota e a segunda fica sem itens.

Alguém já passou por essa situação e pode me ajudar por favor?

Grato

2 Respostas

nandobgi

Encontrei essa dica aqui no fórum mesmo

Na aba subreport do seu subrelatorio insira:

($P{datasource}.filter($F{chave})

Mas quando compilo da erro:

net.sf.jasperreports.engine.JRException: Errors were encountered when compiling report expressions class file: 1. The method filter(BigDecimal) is undefined for the type Object

Valeu

nandobgi

Ninguém?

Pode ser a forma que estou chamando o relatório?

JRResultSetDataSource jrrsItem = new JRResultSetDataSource(new NotaSaidaDao().itemNotaFiscal(notaFiscal));
		JRResultSetDataSource jrrsFat = new JRResultSetDataSource(new FaturaDao().fatura(notaFiscal));

Map parametros = new HashMap();
		parametros.put("SUBREPORT_DIR", pathJasper);
		parametros.put("REPORT_CONNECTION", Connect.getInstance().getConnection() );
		parametros.put("pSQLFatura", jrrsFat  ); 
		parametros.put("pSQL", jrrsItem  );

try {

JRResultSetDataSource jrrs = new JRResultSetDataSource(new NotaSaidaDao().notaFiscal(notaFiscal));
			JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport(pathJasper + "DANFE.jasper", parametros, jrrs);

Estou pesquisando mas não encontro respostas… alguém poderia de dar uma ajuda por favor?

Valeu

Criado 16 de junho de 2008
Ultima resposta 16 de jun. de 2008
Respostas 2
Participantes 1