ao clicar a primeita vez no botao, a pagina carrega normalmente, só que se eu clicar denovo no mesmo botao do menu para abrir a tela de cadastro denovo a tela de cadastro ebre fora do template… alguém ai sabe como posso resolver isso?
A página é carregada sem o template ou sem os estilos? Verifique se ñ é só o seu CSS q ñ está carregando. E por favor, da próxima vez use tags [code] p/ postar código.
Mas mantenha os seus arquivos dentro do diretório resources. Testa ai e me diz se deu certo.
S
sbb_20
cara valew hem…
opah, eu tinha respondido sim mano, ta logo no inicio, eu disse que carregava fora do template, mas isso poco importa agora, pois com essa alteração resolveu o problema… hahah
só não entendi o porq disso? qual a diferença de uma para outro?
ABRAÇO!!!
dev.rafael
É o seguinte. Quando vc navega com o JSF, componentes como o commandButton e o commandLink fazem o q é chamado de postback. O postback é uma requisição p/ a página atual onde o processamento do servidor ocorre. O JSF, então, retorna uma outra página de acordo com a sua regra de navegação. Assim, vc pode notar q, após navegar com um commandButton ou commandLink, a url no browser aparece como sendo a página anterior. O problema é o browser localiza css, javascripts e images de modo relativo a essa url. Provavelmente o seu arquivo index.xhtml devia estar na raiz em /web q deve ser o mesmo diretório onde vc colocou /resources. Por isso o caminho ./resources/css/default.css foi encontrado. E por isso q quando vc navega pela primeira vez tudo parece normal, pq a url ainda é da página index.xhtml e o browser ainda consegue localizar esses arquivos. O problema e q, da segunda vez q vc navega, a url é atualizada e, como ela está dentro de outro diretório, os caminhos dos css ficam inválidos.
A tag <h:outputStylesheet> cria o p/ vc e procura esses arquivos sempre em um diretório /resource dentro do diretório web. Quando vc use essa tag nova vc ñ precisa se preocupar com a localização exata de arquivo arquivo css, contanto q vc se lembre de deixa-los dentro do diretório /resources.
S
sbb_20
cara muito boa a explicação, e obrigado pela força, estava empacado em 2 problemas e você resolveu os 2, valew pela ajuda e parabenizo pela força que vc da para o forum!
Abraço cara!
T
ThiagoFer
Estou com o mesmo problema, so que em relação a imagem do meu cabeçalho que está dentro do tamplate, algumas páginas que utilizam tamplate não consgue
exibira as imagens por causa do caminho. Será que existe alguma tag igual a <h:outputStylesheet> so que para imagens ???
satangoss
ThiagoFer:
Estou com o mesmo problema, so que em relação a imagem do meu cabeçalho que está dentro do tamplate, algumas páginas que utilizam tamplate não consgue
exibira as imagens por causa do caminho. Será que existe alguma tag igual a <h:outputStylesheet> so que para imagens ???
Então cara com o JSF 2.0 você pode criar uma pasta resource e dentro dela uma pasta imagens, e colocar as imagens la dentro, dai você pode exibir de 2 formas :
Uma delas é com o atributo value , no qual a expressão #{resource[]} trará o caminho exato da imagem:
dentro da pasta resource vc pode ter várias outras pastas como css e utilizar o mesmo conceito para mostrar os estilos, ficando com o código muito mais limpo e organizado.
Referência: Programação Java para web: Décio Heizenlmann