Problemas com Tomcat e uso de memória "non-heap"

1 resposta
bonfarj

Há tempos tenho esse problema, mas como estou hospedando mais contextos no Tomcat ele acabou ficando mais crítico.

Antes eu usava a JVM da Sun. Comecei a procurar outras alternativas pois estava precisando reiniciar o Tomcat a cada 3 dias por causa do conhecido erro “OutOfMemoryError: PermGen space”. Após recomendações eu comecei a usar o JRockit e realmente o problema com a memória de geração permanente acabou.

O problema agora é outro. O JRockit possui outra memória “non-heap”, ele chama de “Class Memory”. O consumo dessa memória sempre aumenta, nunca diminui. E pelo que eu entendi não há limite para sua expansão, se faltar memória ela começa a usar a memória swap da máquina. Com o tempo ela aumenta tanto que a máquina fica extremamente lenta e a única solução é reiniciar o Tomcat.

Gostaria de saber se alguém já passou por uma situação semelhente e sabe algo que possa me ajudar. Eu reparo que quando atualizo os contextos a memória non-heap aumenta sensivelmente, não sei o que fazer para conter este aumento, se é algo natural ou se há uma forma de evitar.

Abraços a todos! :slight_smile:

1 Resposta

bonfarj

Instalei o JProfiler e vou começar a monitorar os resultados para ver se descubro se há algum memory leak. Se alguém souber de algo, por favor, não deixe de postar!!

Abraços!!

Criado 11 de julho de 2008
Ultima resposta 14 de jul. de 2008
Respostas 1
Participantes 1