Problemas com TomCat no Linux

Seguinte estou tentando rodar o apache tomcat6 no Debian + Eclipse Helios. descompactei ele em /usr/local/

O problema é quando vou tentar “Startar” o servidor pelo Eclipse, da um erro de permissão e por isso o servidor nao levanta.

Alguem sabe como atribuir essas permissões?

‘‘Erro permissão linux’’ no google aparece em dezenas de resultados. E aqui é um fórum de java, não de linux :wink:

De qualquer forma, não instale assim. Aprenda a configurar os sources e use o apt-get para instalar, ou qualquer outra ferramenta gráfica.

$ apt-get install tomcat6

vc está no debian e naum sabe nada de linux?

Hudson,

Eu não vejo nada contra iniciante usar Debian. Eu sou FÃ GERAL do debian, embora algumas coisas me irritem rs
Hoje ele é fácil de usar da mesma maneira, e tem um dos maiores (se não o maior) repositório. Eu não lembro de nada que quis instalar e não estava lá.

Uso ubuntu, debian, mandriva. Hoje no fedora. E sabe: tanto faz.

valew ajudaram bastante.

vo la no forum da cuminidade linux pedir dicas de como fazer o tomcat rodar no ECLIPSE ne.
ai vao dizer que la nao é cominidade de java.

OBS. tem muita gente que usa Eclipse no Linux sim. exemplo: CAELUM

abraços

Tambem nao quero usar o “apt-get install” … pq ele baixa sempre a ultima versao. Sei que eu posso dar um “apt-cache search” para pesquisar outras versoes disponíveis. ou atualizar meu source list, porém eu queria mesmo instalar e configurar manualmente a versao que baixei.

Mas tudo bem, pensei que alguem aqui ja tinha tido esse problema na hora de configurar o tomcat com eclipse usando linux.

Acho interessante alguém não querer a última versão do tomcat, mas enfim.

Instalar ‘manualmente’ sempre é mais complicado, no mínimo nas questões de permissão.

uso sem instalar no PC e configuro direto no eclipse e vai di boa!!

O tomcat é um zip, não é?
Abre ele num diretório onde tenha permissão, tipo no teu /home, e inicie ele de lá.

Loga como ROOT

chown -R usuario:usuario /seu/diretorio/tomcat6
chmod 777 /seu/diretorio/tomcat6

[Resolvido]
jweibe & fabiofalci

Agora sim :smiley:
Das duas Maneiras funcionou;

Muito grato pela ajuda.

Tópico esta [Resolvido]