Estou com um problema ao utilizar o Tomcat.
Instalei o Tomcat 5.5 e pelo que li, ele instala como um serviço do Windows.
Apareceu realmente um servico Tomcat5.
O que não estou entendendo é que dentro do Eclipse, quando tento startar o Tomcat, da um erro falando que as portas 8080 e 8009 estão em uso…
Se eu tento interromper o servico do Tomcat, da uma mensagem de Acesso Negado…
o manu acessa ele la e para o serviço pra não inicializar mais com o windows, ai vc cria o servidor dentro do teu eclipse, quando for rodar teus projetos web e só rodar como servidor de dentro do eclipse é ali no menu new --> other–>escolher server–> next depois escolhe a versão do teu tomcat da ok pra tudo e ja era, vc vai ver o servidor criado ali junto com os teus projetos, qualquer coisa posta ai.
Se vc não fizer isso o serviço vai fica ocupado mesmo.
Estava clicando com o botão direito no serviço e selecionando interromper.
Cliquei no botão Serviços, e encontrei o Apache Tomcat e clicando em Parar consegui.
Não entendi porque…
Depois seguindo sua dica, consegui startar no Eclipse.
Mas obrigado pela ajuda !
Aproveitando… com o serviço do windows parado eu não consigo acessar via browser: http://localhost:8080
Eu tenho que fazer o inverso ? Parar no Eclipse e startar no servico do windows ?
Quando mando executar minha aplicação no Eclipse, ela abre um browser dentro do Eclipse, é possível executá-la no browser fora do Eclipse ?
pode executar de fora sim, mas vc precisa configura ele senão toda vez que reinicia o pc vai ter que fican fazendo isso, seguinte la dentro da pasta bin deve de ter os bat dele, no meu caso são .sh pois uso linux, mas deve ser isso, e dentro da pasta conf tem um arquivo xml que guarda o user dele e senha pois quando ele starta pelo windows vc vai ali em tomcat manager pra configura ele pra não levanta mais a aplicação quando o sistema é inicializado se nao me engano e tomcat senha tomcat no arquivo tomcat-users
Não consegui encontrar os .bat e não entendi como configurar para que ele não inicie automaticamente… desculpe, sou bem novato em web e não entendo nada de Tomcat.
Mas a minha outra pergunta na verdade era se tem como, ao executar minha aplicação no Eclipse que ela abrisse o browser externo e não executasse numa aba dentro do Eclipse.
Quando eu usava NB isso rolava normalmente… mas em Eclipse não sei como fazer.
vai na gui window -->web browser – vai ta li dentro internal web browser ou default system, cara eu to numa luta aqui contra o sono
umas 27 horas sem dormi, por isso to digitando meio trocado mas assim os aquivos do tom cat que te falei ali estao dentro da pasta do tomcat(depende onde vc instalo ) tem a pasta bin com os serviços dele e a con com as config dele.