Problemas com tomcat

Pessoal Bom dia

Estou com um problema a muito tempo com o TomCat, já envie pra facul, pra professor e ninguem conseguiu me responder. Alguem podia fazer o teste e comprovar o que estou tentando fazer?

Bom seguinte, eu tenho uma classe DadosUsuario.java e quero importala para um arquivo votação.jsp, até entao beleza. Coloquei o arquivo java junto com o .class dentro de:

Webapps/root/java/WEB-INF/classes/uniban/DadosUsuario.java

e o arquivo jsp esta dentro de:

Webapps/root/java/votacao.jsp

O problema é que não está importando, ele sempre da este mesmo erro:

org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP:

Se eu importo uma classe java tipo java.io.* ele funciona normalmente.
e o pior, pensei que fosse algum erro no algoritmo, mas quando vc roda ele no netbeans ou eclipse ele roda normal tb.

eu estou tentando aprender jsp na marra, por isso estou trabalhando com bloco de notas, mas com estes problemas fica dificil de eu continuar.

Caso alguem queira eu coloco os arquivos aqui, mas eu preciso de uma ajuda de vcs, realmente estou precisando pra continuar estudando.

Valeu

Primeiro… não use bloco de notas, use uma IDE! Evite dor de cabeça já que você já terá várias nessa área profissional! hehehe

Segundo… já tentou retirar o diretório “java” da hierarquia de diretórios.

Webapps/root/WEB-INF/classes/uniban/DadosUsuario.java
Webapps/root/votacao.jsp

Talvez até mudar o nome do diretório “root” para algo mais intuitivo como o nome da sua aplicação.

Webapps/uniban/WEB-INF/classes/uniban/DadosUsuario.java
Webapps/uniban/votacao.jsp

Agora inicie o Tomcat e rode a URL

http://localhost:8080/uniban/votacao.jsp

Veja se funciona. Lembrando que o import dentro do jsp deve estar assim “uniban.DadosUsuario”.

Se der pau novamente posta ai! =]

:smiley: :smiley: :smiley: :stuck_out_tongue: :PPUTA QUE PARIU, CARA VOCE É FODA!!! :smiley: :smiley: :smiley: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Desculpe pelo palavrao mas tu foi o cara que conseguiu resolver o meu problema, alguem até que fim me deu uma ajuda…

Cara brigadao mesmo e agora sim vai ser massa… vou montar tudo… PUTA QUE PARIU FIQUEI FELIZ PRA CARALHO.

po entao… eu só estou usando o notepad pq quero aprender um pouco e depois eu pego uma ide, estava pensando em usar o Eclipse mesmo.

mas novamente obrigado cara… brigadao mesmo!!!

Rsss… pois é. Você tinha colocado seu projeto na estrutura errada. Esta que te falei é a estrutura correta:

/webapps/nomeContexto/WEB-INF/classes

=]

Precisando estamos ai.