Problemas com TomCat

Boa tarde a todos.
Começei com java a pouco tempo, e agora estou fazendo uma aplicação simples para a net com um sistem de tabelas, o meu problema é, eu utilizo JavaScript para fazer alguns recursos dos campos, quando eu rodo pelo alquivo html fica uma beleza tudo certinho, mais quando publico pelo TomCat não roda o JavaScript, ja pesquisei na net e não achei nada… alguem poderia diser o que eu faço pra ele funcionar?

Desde ja agradeço

Verifique se o caminho do JavaScript que o HTML aponta está correto quando colocados no servidor, provavelmente está errado.

[]'s

Também verifique onde vc colocou os arquivos js, dependendo do local as páginas HTML não irão acessar os arquivos, se vc colocar por exemplo no WEB-INF não irá acessar. Recomendo que vocẽ utilize o firebug do firefox ou similar em outro navegador e ver qual a mensagem ao acessar o arquivo.

[quote=Adelar]Verifique se o caminho do JavaScript que o HTML aponta está correto quando colocados no servidor, provavelmente está errado.

[]'s[/quote]

Então isso que eu acho q esta errado… o problema é… onde eu devo colocar os aqruivos JavaScript para serem executados?.. essa é minha duvida…

Vlw

[code]

$(function() { // a workaround for a flaw in the demo system (http://dev.jqueryui.com/ticket/4375), ignore! $( "#dialog:ui-dialog" ).dialog( "destroy" );
	$( "#dialog-message" ).dialog({
		modal: true,
		buttons: {
			Ok: function() {
				$( this ).dialog( "close" );
			}
		}
	});
});
</script>
	<script>
$(function() {
	$( "#tabs" ).tabs().addClass( "ui-tabs-vertical ui-helper-clearfix" );
	$( "#tabs li" ).removeClass( "ui-corner-top" ).addClass( "ui-corner-left" );
});
</script>
<style>
.ui-tabs-vertical { width: 55em; }
.ui-tabs-vertical .ui-tabs-nav { padding: .2em .1em .2em .2em; float: left; width: 12em; }
.ui-tabs-vertical .ui-tabs-nav li { clear: left; width: 100%; border-bottom-width: 1px !important; border-right-width: 0 !important; margin: 0 -1px .2em 0; }
.ui-tabs-vertical .ui-tabs-nav li a { display:block; }
.ui-tabs-vertical .ui-tabs-nav li.ui-tabs-selected { padding-bottom: 0; padding-right: .1em; border-right-width: 1px; border-right-width: 1px; }
.ui-tabs-vertical .ui-tabs-panel { padding: 1em; float: right; width: 40em;}
</style>
Inicial

Steno

coloquei o do stenovoice pq não tinha outro

Cadastro

Oque deseja cadastrar?

Consulta

O que deseja consultar?

Relatório

Qual o tipo de relatorio?

Sistema

Mudar cor de fundo:

[/code]

Bom galera esse eh meu codigo… como eu disse eu sou meio novo nesse mundo de programação e tudo mais… por isso voces podem achar meu codigo meio feio e tals… o meu problema eh q o JavaScript não ta rodando…

vlww

Não use o caminho absoluto, se vc trocar de servidor vai ter q mudar o código:

// não faça isso
<link rel="stylesheet" href="http://189.20.246.66:8080/home/stenovoice/workspace/Servers/Tomcat v6.0 Server at localhost-config/development-bundle//themes/base/jquery.ui.all.css">   
    <script type="text/javascript">

crie uma pasta para os seus arquivos .js, e imagens e na sua aplicação acesse assim

<link rel="stylesheet" href="css/jquery.ui.all.css">   
    <script type="text/javascript">

ja instalei:

• jdk do java
  • Eclipse

Baixei um zip para instalar o TomCat no XP.
porem ao rodar o startup (ja criei a varivavel CATALINA_HOME), dá a seguinte msg:

The JAVA_HOME environment variable is not defined correctly
This environment variable is needed to run this program
NB: JAVA_HOME should point to a JDK not a JRE

alguem poderia me dar uma dica?

abçs

Robinson