Pessoal, fiz alguns tooltips no meu projeto e encontrei um probleminha bem chato quando ele tenta renderizar a primeira vez o fundo amarelo fica pequeno deixando as palavras “voando” na tela, depois clica-se novamente ele renderiza certinho, alguém tem idéia do que pode ser?
[quote=Eduardo Bregaida]Pessoal, fiz alguns tooltips no meu projeto e encontrei um probleminha bem chato quando ele tenta renderizar a primeira vez o fundo amarelo fica pequeno deixando as palavras “voando” na tela, depois clica-se novamente ele renderiza certinho, alguém tem idéia do que pode ser?
amigo, estou com um problema queria exibir tooltip em um selectOneMenu no <f:selectItem dele, pois o texto é um pouco grande em alguns casos,
e no caso de um monitor com resulução baixar fica complicado, vc tem alguma solução para isso ?
ex:
<h:selectOneMenu id="CSTTribNorm" value="#{nFeProdutoMB.camposICMSCSTTribNorm}" style="width: 400px;"
valueChangeListener="#{nFeProdutoMB.limpaCamposIcmsTN}">
<f:selectItem itemLabel="SELECIONE" itemValue="" />
<f:selectItem itemLabel="00 - TRIBUTADA INTEGRALMENTE" itemValue="00" />
<f:selectItem itemLabel="10 - TRIBUTADA E COM COMBRANÇA DO ICMS POR SUBTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA" itemValue="10" />
<f:selectItem itemLabel="10 - TRIBUTADA E COM COMBRANÇA DO ICMS POR SUBTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA(COM PARTILHA DO ICMS ENTRE A UF DE ORIGEM E A UF DE DESTINO OU UF DEFINIDA NA LEGISLAÇÃO)" itemValue="10a" />
<f:selectItem itemLabel="20 - COM REDUÇÃO DE BASE DE CÁLCULO" itemValue="20" />
</h:selectOneMenu>
no casso do ICMS 10 que é extenso, gostaria de quebrar linha ou exibir um tooltip quando a resolução estiver no limite e não exibir…
[quote=redthi]amigo, estou com um problema queria exibir tooltip em um selectOneMenu no <f:selectItem dele, pois o texto é um pouco grande em alguns casos,
e no caso de um monitor com resulução baixar fica complicado, vc tem alguma solução para isso ?
ex:
<h:selectOneMenu id="CSTTribNorm" value="#{nFeProdutoMB.camposICMSCSTTribNorm}" style="width: 400px;"
valueChangeListener="#{nFeProdutoMB.limpaCamposIcmsTN}">
<f:selectItem itemLabel="SELECIONE" itemValue="" />
<f:selectItem itemLabel="00 - TRIBUTADA INTEGRALMENTE" itemValue="00" />
<f:selectItem itemLabel="10 - TRIBUTADA E COM COMBRANÇA DO ICMS POR SUBTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA" itemValue="10" />
<f:selectItem itemLabel="10 - TRIBUTADA E COM COMBRANÇA DO ICMS POR SUBTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA(COM PARTILHA DO ICMS ENTRE A UF DE ORIGEM E A UF DE DESTINO OU UF DEFINIDA NA LEGISLAÇÃO)" itemValue="10a" />
<f:selectItem itemLabel="20 - COM REDUÇÃO DE BASE DE CÁLCULO" itemValue="20" />
</h:selectOneMenu>
no casso do ICMS 10 que é extenso, gostaria de quebrar linha ou exibir um tooltip quando a resolução estiver no limite e não exibir…[/quote]
Dá para jogar um tooltip dentro dos itens se eles forem fixos, caso contrário vc teria que criar um método no seu Bean para montar o tootip. Ex:
No Bean:
O Width que fixei, as cores foram apenas para deixá-lo azul para colocar nas cores padrão do meu projeto, caso queiram amarelo basta deixá-lo apenas com o width.