Olá.
Instalei o OracleAS 10.1.3.0 e apliquei o patch 5906151 para atualizar para o OAS 10.1.3.1 e OC4J 10.1.3.2, ambos em Windows e AIX.
Fiz o deploy de uma app JEE (EJB-JAR e EAR/WAR separados) nos dois ambientes. Minha aplicação roda bem no Windows, mas tem problemas no AIX.
Para que pudesse rodar minha aplicação com EJB 3.0 / JPA / Toplink, eu tive de copiar o toplink-essentials.jar para o diretório $ORACLE_HOME/j2ee/home/applib/.
NO AIX eu estava tendo o seguinte erro:
exception occurred during method invocation: javax.ejb.EJBException:
java.lang.RuntimeException: javax.ejb.EJBException: oracle.toplink.essentials.exceptions.ValidationException
Exception Description: Error encountered when building the @NamedQuery [MyClass.findAll]
from entity class [class oracle.toplink.essentials.internal.ejb.cmp3.metadata.queries.MetadataNamedQuery].
Internal Exception: java.lang.IllegalStateException: ClassLoader "myApp.root:0.0.1"
(from in /oracle/product/10.1.3.0/j2ee/OC4J_1/applications/myApp/):
This loader has been closed and should not be in use.;
Encontrei um problema conhecido no Metalink da Oracle [Note:427650.1] (bug 5928776) - https://metalink.oracle.com/metalink/plsql/f?p=130:14:11405609768040641618::::p14_database_id,p14_docid,p14_show_header,p14_show_help,p14_black_frame,p14_font:NOT,427650.1,1,1,1,helvetica
Seguindo a resolução do erro no Metalink, eu troquei o toplink-essentials.jar e toplink-essentials-agent.jar no diretório $ORACLE_HOME/toplink/jlib/, e para o diretório $ORACLE_HOME/j2ee/home/appplib/, como descrito, para a versão 2 build 41, e testei. Depois troquei para o build 58.
Mas ainda enfrentou um outro problema:
[code]Exception [TOPLINK-46] (Oracle TopLink Essentials - 2.0 (Build b58-rc1 (08/05/2007))): oracle.toplink.essentials.exceptions.DescriptorException
Exception Description: There should be one non-read-only mapping defined for the primary key field [MY_TABLE.MY_FIELD].
Descriptor: RelationalDescriptor(xyz.MyClass --> [DatabaseTable(MY_TABLE)])
Runtime Exceptions:
; nested exception is: javax.persistence.PersistenceException: Exception [TOPLINK-0] (Oracle TopLink Essentials - 2.0 (Build b58-rc1 (08/05/2007))): oracle.toplink.essentials.exceptions.IntegrityException
Descriptor Exceptions:
---------------------------------------------------------[/code]
Alguém já passou por algum problema semelhante?