Problemas com transações

1 resposta
F

Boa tarde pessoal,
Estou fazendo freelance numa aplicação java desktop que tem um cadastro de clientes muito extenso, com vários relacionamentos, e pra piorar o cenário, boa parte da regra está no banco de dados. Para evitar problemas, quando o usuário entrar para cadastrar um cliente, eu desativo o autocomit do banco de dados chamando método setAutoCommit(false) da interface Connection, e só chamo o commit quando ele termina de preencher o cadastro todo. Está funcionando normal, o problema é que quando duas pessoas abrem esse cadastro ao mesmo tempo em máquinas diferentes o banco lança um erro de conflito de transação, eu estou usando o firebird 1.5, ou melhor, o cliente está usando.
Algúem sabe o que poderia ser isso ?

Desde já muito obrigado a todos pela atenção!

1 Resposta

F

Bom dia pessoal,
Se alguém estiver com problemas parecido com o que eu postei acima, eu resolvi o problema da seguinte forma, eu retirei toda a regra de negócio do banco e trouxe para a linguagem, na hora de salvar o cadastro inteiro eu fiz um bloco atomico de transação, se der certo, salva tudo, se não falha tudo, assim não fica inconsistencias no banco de dados, parece que agora esta funcionando legal !

Obrigado a todos !

Criado 24 de outubro de 2007
Ultima resposta 25 de out. de 2007
Respostas 1
Participantes 1