Problemas com uma consulta, instrução SQL básico

2 respostas
T

Pessoal eu tenho um SQL que é o seguinte :

SELECT tb_emprestimos.data_emprestimo, tb_emprestimos.entrega_emprestimo, tb_emprestimos.produto_id, tb_emprestimos.cliente_id, tb_clientes.nome FROM tb_clientes tb_clientes, tb_emprestimos tb_emprestimos WHERE tb_clientes.id_cliente = tb_emprestimos.cliente_id and “+locIdCliente+”=tb_clientes.id_cliente And “+locIdProduto+”=tb_emprestimos.cliente_id

Eu quero que ele retonor os valores de :
data_emprestimo, entrega_emprestimo, produto_id, cliente_id, nome do cliente, mas tem um porem esses dados tem que ser somente do cliente (id_cliente) e do produo(id_pridot) que eu colocar nas variavies que eu concatenei ai (variaveis: locIDProduto e locIdCliente)

Eu nao sei se a instruçao que eu uso é and ou se eu acrescento um sinal de “+” pois se eu por exemplo jagar o id cliente = 2 e id produto = 3 ele nai esta mostrando so os cliente com ID 2 mas esta mostrando os clientes que tem ID=2 e os produtos que tem id = 3, consequentemente se o produto é = 3 então ele traz outro id que não é o do cliente 2

é como se fosse uma condição de if

Mostre todos os clientes e produto somente se produtosId = 3 e clienteId= 3

Alguem ai que manja de SQL pode me dar uma força ?

2 Respostas

B

tipo…coloka a estrutura das tabelas do banco pra fazer ajudar…se não nun dah…rs

R

Cara td bem?!

Coloca a estrutura do codigo pra olharmos e tbm tenta procurar alguma coisa a respeito de “inner join” para fazer junções em tabela isso deixa o codigo com mais clareza alem das consultas serem processadas com maior agilidade

Criado 8 de dezembro de 2006
Ultima resposta 12 de dez. de 2006
Respostas 2
Participantes 3