Problemas com uma sessão

Olá pessoal, tou com duvida aqui de como pegar dois parametros para serem usados em relatorios. Tou começando a desenvolver pra web e realmente não sei mais pra onde vai isso… já tentei validar de várias formas mas ainda não achei um resultado. Bem… eu tenho uma pagina e nela eu pego dois parametros que o usuario digita… ai valido isso num select e se estiverem ok, eu salvo os mesmos no SessionBean do meu programa… tipo…

[code]while (rs.next()) {

getSessionBean1().setPrograma(programa);      
                getSessionBean1().setSituacao(situacao);

sucesso = "sucesso";
                break;
           }  [/code]

Ai, blza… soh pra salientar… esse getSessionBean1() tah assim:

protected SessionBean1 getSessionBean1() { return (SessionBean1) getBean("SessionBean1"); }
e lá, na classe… eu criei um setPrograma, setSituacao, getPrograma e getSituacao normal…

[code] void setPrograma(String programa) {
this.programa = programa;
}

public String getPrograma() {
    return programa;
}

void setSituacao(String situacao) {
     this.situacao = situacao;
}

public String getSituacao() {
    return situacao;
}[/code]

Isso soh pra ele conter mesmo os parametros…
Ai, depois que valida eu tenho que chamar esses parametros na classe que gera relatorios… ai tou tentando pega-los assim:

prpg_relatorios.SessionBean1 sessao = new prpg_relatorios.SessionBean1(); String auxPrograma = sessao.getPrograma(); String auxSituacao = sessao.getSituacao();
Mas ele retorna vazio… alguém ai sabe como fazer essa chamada desses parametros validos? Tou aguniada pq num consigo chamar isso =\
Agradeço desde já.

se o importante for soh armazenar esses dados apos a validacao pq vc nao usa o session.setAttibute e o session.getAttribute?

Por que o “While (rs.next())” ?

Oi Marlon, já tentei usar também… mas ele dah erro…
Spycall, pq eu validei os parametros antes num select pra ver se eles realmente retornam alguma coisa pro relatorio.