Problemas com utilização de AOP com aspectJ

6 respostas
D

Olá pessoal estou com o seguinte problema.

Tenho um projeto no eclipse e uma aplicação que utiliza algumas classes desse projeto. No entando eu precisei acrescentar umas funcionalidades de aop nesse projeto e conseguentemente a aplicação também deveria ser afetada pelos pointcuts presentes nesse projeto. O problema é que quando eu rodo essa aplicação que utiliza o projeto com aspectos alguns pointcuts não interceptam os métodos que deveriam ser interceptados pelos pointcuts presentes no projeto e com isso o sistema para de funcionar.

Eu precso obrigatoriamente rodar a aplicação por fora do eclipse por a mesma utiliza uns recursos de pilha (mkfifo) e só roda em linux.

O projeto está no classpath e a aplicação eu compilo e rodo da seguinte maneira:

ajc *.java
aj classe inp

Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo? Se eu rodar algumas casos de testes no projeto os pointcuts funcionam perfeitamente.

Obrigado a todos.

6 Respostas

ramilani12

No momento que vc gerar o JAR no eclipse marque a opçao com suporte do AspectJ : Java+AspectJ

D

Olá ramilani12

É exatamente assim que eu exporto o projeto com aspectos. Alguma outra idéia?

Obrigado pela força.

ramilani12

Esta lançando alguma Exception?

D

Na exportação não. E na aplicação sim, mas é por causa da não invocação dos aspectos.

Abraços…

ramilani12

Coloque a Exception aqui .
Verifique o JAR que vc criou se está a lib do AspectJ o aspectj.jar(acho que é assim o nome da biblioteca).

D

Olá ramilani12

Ccara consegui. Tive que fazer a compilação através do ant. Peguei os exemplos que tem nos docs do aspectJ e acabou funcionando. Com a compilação feita pelo ant, o projeto que continha os aspectos foi colocado dentro da aplicação cliente como um pacote e assim os pointcuts funcionaram.

Obrigado pela força amigo.

Criado 12 de outubro de 2007
Ultima resposta 15 de out. de 2007
Respostas 6
Participantes 2