Problemas Com validacao JSF

3 respostas
maxmustang

Opa galera, blz?
Bem to com o seguinte problema, tenho os seguintes campos

<h:form>                                

<table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
                                    <tr>
                                        <td colspan="2"><h1>Produtos</h1></td>
                                    </tr>
                                    <tr>
                                        <td colspan="2"><h:message for="tipoItem" errorClass="aviso" style="padding-left:60px"/></td>
                                    </tr>
                                    <tr>                                         
                                        <td align="right">
                                            <t:selectOneRadio id="tipoItem" value="#{CadastrarPacienteBean.tipoItem}" layout="pageDirection" required="true" requiredMessage="Selecione o produto Kubbo desejado." styleClass="checkRadio" border="0" >
                                                <f:convertNumber type="number"/>
                                                <t:selectItems value="#{CadastrarPacienteBean.produtos}" var="Produto" itemLabel="#{Produto.nome} - R$ #{Produto.valor}" itemValue="#{Produto.codProduto}" />
                                            </t:selectOneRadio>
                                        </td>
                                        <td width="70%"> </td>
                                    </tr>
                                    <tr>
                                        <td align="center">
                                            <b>
                                                &lt;label&gt;Código da promoção&lt;/label&gt;
                                            </b>
                                        &lt;/td&gt;
                                        &lt;td width="30%"&gt;
                                            &lt;h:inputText maxlength="8" id="codPromocao" value="#{CadastrarPacienteBean.codigoPromocao}"&gt;
                                                &lt;f:validateLength maximum="8" /&gt;
                                            &lt;/h:inputText&gt;
                                        &lt;/td&gt;
                                      &lt;td&gt;&nbsp;&lt;/td&gt;
                                        &lt;td&gt;
                                                &lt;h:commandButton action="#{CadastrarPacienteBean.calculaPromocao}" styleClass="botao2" id="button2" value="RECALCULAR"/&gt;
                                        &lt;/td&gt;
                                     &lt;/tr&gt;
                                       &lt;tr&gt;
                                     &lt;td colspan="2"&gt;&nbsp;&lt;/td&gt;
                                        &lt;td colspan="3"&gt;
                                            &lt;span class="erro"&gt;&lt;h:outputLabel value="#{CadastrarPacienteBean.msgCodPromcao}"/&gt;&lt;/span&gt;
                                        &lt;/td&gt;

&lt;/tr&gt;
                                &lt;/table&gt;

Tenho uma lista de promoções e quando eu mandar recalcular ele deve chamar o metodo calculaPromocao
que faz o calculo das promocoes e setta no campo p.setValorComDesconto(String.valueOf(valorComDesconto));
Bem, como faço pra devolver pro campo lá no html o valor do getValorComDesconto?
Tem como eu depois do submit validar se o getValorComDesconto for diferente de null eu mostro os novos valores de acordo com o valor do getValorComDesconto?

3 Respostas

balrog

use um h:outputText padrao para mostrar o valor na tela e use o ‘rendered’ do mesmo para exibir o valor condicionalmente.

maxmustang

Pode me dar um exemplo de como usar ?

balrog

&lt;h:outputText value="#{seuBean.valor}" rendered="condicao"/&gt;

Criado 5 de julho de 2010
Ultima resposta 5 de jul. de 2010
Respostas 3
Participantes 2