Problemas com ValidatorForm [Resolvido]

Estou tentando utilizar ValidatorForm em uma aplicação nos struts, mas a validação não funciona. Curioso é que se altero o mapeamento do form para DynaValidatorForm, a validação funciona. No console só aparece o seguinte erro:

[color=red]02/02/2009 17:56:19 org.apache.struts.util.PropertyMessageResources loadLocale
WARNING: Resource ApplicationResources_pt_BR.properties Not Found.
02/02/2009 17:56:19 org.apache.struts.util.PropertyMessageResources loadLocale
WARNING: Resource ApplicationResources_pt.properties Not Found.[/color]

struts-config:

<form-bean name="loginForm" type="br.com.web.struts.form.LoginForm" /> <action path="/loginIn" type="br.com.web.struts.action.LoginAction" parameter="op" name="loginForm" scope="request" validate="true" input="/jsp/login.jsp"> <forward name="success" path="/jsp/home.jsp" /> <forward name="erro" path="/jsp/login.jsp" /> </action>

validation.xml:

<form name="loginForm"> <field property="userName" depends="required,maxlength"> <arg key="loginForm.userName.displayname" position="0" /> <arg name="maxlength" key="${var:maxlength}" resource="false" position="1" /> <var> <var-name>maxlength</var-name> <var-value>15</var-value> </var> </field> <field property="password" depends="required,maxlength"> <arg key="loginForm.password.displayname" position="0" /> <arg name="maxlength" key="${var:maxlength}" resource="false" position="1" /> <var> <var-name>maxlength</var-name> <var-value>10</var-value> </var> </field> </form>

Form:

[code]
import java.io.Serializable;

import javax.servlet.http.HttpServletRequest;

import org.apache.struts.action.ActionMapping;

public class LoginForm extends ValidatorForm implements Serializable {

private static final long serialVersionUID = 4373469686482315635L;

private String userName;
private String password;
private String qtdLogin;

public String getPassword() {
return password;
}

public void setPassword(String password) {
	this.password = password;
}

public String getQtdLogin() {
	return qtdLogin;
}

public void setQtdLogin(String qtdLogin) {
	this.qtdLogin = qtdLogin;
}

public String getUserName() {
return userName;
}

public void limpaForm(ActionMapping mapping, HttpServletRequest request) {
	super.reset(mapping, request);
	this.userName = null;
	this.password = null;
}

public void setUserName(String userName) {
	this.userName = userName;
}

}[/code]

Olá

[quote=j_chist][color=red]02/02/2009 17:56:19 org.apache.struts.util.PropertyMessageResources loadLocale
WARNING: Resource ApplicationResources_pt_BR.properties Not Found.
02/02/2009 17:56:19 org.apache.struts.util.PropertyMessageResources loadLocale
WARNING: Resource ApplicationResources_pt.properties Not Found.[/color]
[/quote]
Isso não é erro, é um aviso.
Como ele não achou o ApplicationResources_pt_BR.properties e nem o ApplicationResources_pt.properties ele usa o ApplicationResources.properties

Mas com relação a validação. Aparece um erro no console?

Você tem razão furtani, é um warning. O do LocalString só aparece quando declaro o form-bean do LoginForm. Se declaro o mesmo como DynaValidatorForm, essa mensagem não aparece e a validação fuinciona. No mais não há qualquer erro aparecendo. A versão do struts é 1.3.8. É alguma configuração errada, mas realmente não consigo enxergar o que seja, já olhei cada arquivo passo-a-passo tentando ver algum erro mais óbvio e não achei.

Estou com o mesmo problema e nao consigo resolver nem a pau! Voce conseguiu evoluir nisso? Obrigado!

Rangel, acaba que nem era problema nenhum! Acontece que na minha classe LoginForm, os métodos getPassword e getUserName estava retornando strings literais :oops: Aí, mesmo que eu apagasse os valores na página da aplicação, os campos nunca chegavam vazios ao validator. Como a validação usando DynaValidatorForm funcionou mesmo assim, pensei logo que era problema de configuração do validator. Veja se nào é algum detalhes desses, e posta aí se eu puder ajudar em algo.