Isso é meio estranho mas instalei a VM do java, configurei no class path e aparentemente estava tudo certo até cheguei a verificar no proprio site do java no teste que tem lá e o resultado diz que estou com o java atualizado, porém quando vou no prompt e faço java -version ele me diz que a versão é a 1.03, alguém já passou por isso? retirei todas as versões anteriores que haviam instaladas re-iniciei a maquina, e nada, até o tomcat funciona mas quando tento executar um aplicativo sem interface grafica utilizando o java -jar file.jar não funciona dizendo que é necessario uma versão java atualizada :?
Qual o Sistema Operacional?
windows xp
Verificou as Variáveis de Ambiente?
dá uma olhada na variável de ambiente PATH se não está apontando para outro java, por exemplo, o java do Oracle Database, ou alguma pasta de uma versão antiga do java.
Certinho vlw aew mathiasnw e evefuji era exatamente por conta do path do oracle database, mas tipo não vai ter nenhum problema não se eu apagar esse path?! ele parar de funcionar ou coisa do tipo, porque essa era uma configuração que já estava na maquina e o database que eu vou usar na minha aplicação é o mysql server.