Olá Pessoal,
Estou com um problema de instalação com uma máquina antiga aqui da empresa, a qual não configurei nem formatei. Apenas tenho que instalar o Ambiente para rodar o Eclipse com Java e Tomcat.
Eu instalei o arquivo jdk-1_5_0_06-windows-i586-p.exe (jsdk e jre) e o jakarta-tomcat-5.0.28.exe, sem erros. Configurei as devidas variaveis ambiente. Instalei o eclipse 3.2, mas quando fui rodar ele deu o seguite erro:
Version 1.3.1_01 of the JVM is not suitable for this product. Version: 1.4.1 or greater is required.
Pelo que eu entendi, ele acusou uma versão antiga do java. Fui até o prompt de comando e digitei: java -version e ele acusa a versão 1.3. Atraves do Painel de Controle, desinstalei o java listado, que era apenas a versão que eu instalei. E desinstalei o Tomcat pelo Uninstall do mesmo. Mas no prompt de comando continuou acusando a versão 1.3.
As variáveis JAVA_HOME fui eu quem criou, apontando pra C:\jsdk, pasta onde está o meu java.
CATALINA_HOME, tb criei apontando por C:\Tomcat
O Classpath deixei vazio. Ficou assim:
C:\ARQUIV~1\BORLAND\VBROKER\lib\vbcpp.jar
(tem delphi instalado)
E o PATH ficou assim:
c:\oracle\ora9\bin;C:\Arquivos de programas\Oracle\jre\1.3.1\bin;C:\Arquivos de programas\Oracle\jre\1.1.8\bin;C:\ARQUIV~1\BORLAND\DELPHI5\BIN;C:\ARQUIV~1\BORLAND\VBROKER\BIN;C:\ARQUIV~1\BORLAND\VBROKER\JRE\BIN;C:\ARQUIV~1\BORLAND\DELPHI5\PROJECTS\BPL;%SYSTEMROOT%;%SYSTEMROOT%\system32;%SYSTEMROOT%\system32\WBEM; %JAVA_HOME%\bin
Todas elas são variáveis do sistema e não do usuário… faz diferença?
c:\oracle\ora9\bin;C:\Arquivos de programas\Oracle\jre.3.1\bin;C:\Arquivos de programas\Oracle\jre.1.8\bin;C:\ARQUIV~1\BORLAND\DELPHI5\BIN;C:\ARQUIV~1\BORLAND\VBROKER\BIN;C:\ARQUIV~1\BORLAND\VBROKER\JRE\BIN;C:\ARQUIV~1\BORLAND\DELPHI5\PROJECTS\BPL;%SYSTEMROOT%;%SYSTEMROOT%\system32;%SYSTEMROOT%\system32\WBEM; %JAVA_HOME%\bin
pois tanto JRE 1.3.1 quanto o JRE 1.1.8 estão antes de %JAVA_HOME%\bin