Problemas com vetor e resultado de pesquisa do banco

oie
alguem poderia me ajudar?
é que estava tentando criar uma aplicação que recebe o resultado de uma pesquisa no banco e insere em um vetor dai eu pego assim o nome das disciplinas e crio checkboxes,insiro em um outro vetor o texto das checkboxes selecionadas e a partir do nome das disciplinas eu faço uma outra pesquisa no banco para pegar os modulos relacionadas a mesma até ai tudo bem o problema é que ele busca apenas os modulos do primeiro item selecionado!ah e por padrão eu tenho que criar todos os checkboxes ja selecionados
este é o codigo da combobox onde eu ja estou criando as checkboxes e os botoes para abrir a tela que deveria receber o modulo da disciplina do checkbox selecionado:

isto é o que é exibido pelo console:

antes do for dentro do botao dentro do for antes d if dentro do botao dentro do if q ve se é null dentro do if q ve c ta selecionado o isselected é true ret artes txt da check selecionada artes3 coluna artes o elemento de ret é artes esta na pos 0 o elemento de ret é artes esta na pos 0 getRet artes tal artes dentro do for antes d if dentro do botao dentro do if q ve se é null dentro do if q ve c ta selecionado o isselected é true ret ciencias txt da check selecionada ciencias3 coluna ciencias o elemento de ret é artes esta na pos 0 o elemento de ret é artes esta na pos 0 getRet artes tal artes dentro do for antes d if dentro do botao dentro do if q ve se é null dentro do if q ve c ta selecionado o isselected é true ret educacao fisica txt da check selecionada educacao fisica3 coluna educacao fisica o elemento de ret é artes esta na pos 0 o elemento de ret é artes esta na pos 0 getRet artes tal artes dentro do for antes d if dentro do botao dentro do if q ve se é null dentro do if q ve c ta selecionado o isselected é true ret geografia txt da check selecionada geografia3 coluna geografia o elemento de ret é artes esta na pos 0 o elemento de ret é artes esta na pos 0 getRet artes tal artes dentro do for antes d if dentro do botao dentro do if q ve se é null dentro do if q ve c ta selecionado o isselected é true ret historia txt da check selecionada historia3 coluna historia o elemento de ret é artes esta na pos 0 o elemento de ret é artes esta na pos 0 getRet artes tal artes dentro do for antes d if dentro do botao dentro do if q ve se é null dentro do if q ve c ta selecionado o isselected é true ret lingua estrangeira txt da check selecionada lingua estrangeira3 coluna lingua estrangeira o elemento de ret é artes esta na pos 0 o elemento de ret é artes esta na pos 0 getRet artes tal artes dentro do for antes d if dentro do botao dentro do if q ve se é null dentro do if q ve c ta selecionado o isselected é true ret matematica txt da check selecionada matematica3 coluna matematica o elemento de ret é artes esta na pos 0 o elemento de ret é artes esta na pos 0 getRet artes tal artes dentro do for antes d if dentro do botao dentro do if q ve se é null dentro do if q ve c ta selecionado o isselected é true ret portugues txt da check selecionada portugues3 coluna portugues o elemento de ret é artes esta na pos 0 o elemento de ret é artes esta na pos 0 getRet artes tal artes dentro do for antes d if dentro do botao dentro do for antes d if dentro do botao dentro do for antes d if dentro do botao dentro do for antes d if dentro do botao dentro do for antes d if dentro do botao dentro do construtor da classe modulos o elemento de ret é artes esta na pos 0 antes do 1 if do construtor da classe modulos o valor de getret é artes o elemento de ret é artes esta na pos 0 o elemento de ret é artes esta na pos 0 antes de fazer a busca no banco o valor de s é artes select modulo from disc_modulo where Id_disciplina='artes' 2 antes do for dentro do botao dentro do for antes d if dentro do botao dentro do if q ve se é null dentro do if q ve c ta selecionado o isselected é true ret artes txt da check selecionada artes3 coluna artes o elemento de ret é artes esta na pos 0 o elemento de ret é artes esta na pos 0 getRet artes tal artes dentro do for antes d if dentro do botao dentro do if q ve se é null dentro do if q ve c ta selecionado o isselected é true ret ciencias txt da check selecionada ciencias3 coluna ciencias o elemento de ret é artes esta na pos 0 o elemento de ret é artes esta na pos 0 getRet artes tal artes dentro do for antes d if dentro do botao dentro do if q ve se é null dentro do if q ve c ta selecionado o isselected é true ret educacao fisica txt da check selecionada educacao fisica3 coluna educacao fisica o elemento de ret é artes esta na pos 0 o elemento de ret é artes esta na pos 0 getRet artes tal artes dentro do for antes d if dentro do botao dentro do if q ve se é null dentro do if q ve c ta selecionado o isselected é true ret geografia txt da check selecionada geografia3 coluna geografia o elemento de ret é artes esta na pos 0 o elemento de ret é artes esta na pos 0 getRet artes tal artes dentro do for antes d if dentro do botao dentro do if q ve se é null dentro do if q ve c ta selecionado o isselected é true ret historia txt da check selecionada historia3 coluna historia o elemento de ret é artes esta na pos 0 o elemento de ret é artes esta na pos 0 getRet artes tal artes dentro do for antes d if dentro do botao dentro do if q ve se é null dentro do if q ve c ta selecionado o isselected é true ret lingua estrangeira txt da check selecionada lingua estrangeira3 coluna lingua estrangeira o elemento de ret é artes esta na pos 0 o elemento de ret é artes esta na pos 0 getRet artes tal artes dentro do for antes d if dentro do botao dentro do if q ve se é null dentro do if q ve c ta selecionado o isselected é true ret matematica txt da check selecionada matematica3 coluna matematica o elemento de ret é artes esta na pos 0 o elemento de ret é artes esta na pos 0 getRet artes tal artes dentro do for antes d if dentro do botao dentro do if q ve se é null dentro do if q ve c ta selecionado o isselected é true ret portugues txt da check selecionada portugues3 coluna portugues o elemento de ret é artes esta na pos 0 o elemento de ret é artes esta na pos 0 getRet artes tal artes dentro do for antes d if dentro do botao dentro do for antes d if dentro do botao dentro do for antes d if dentro do botao dentro do for antes d if dentro do botao dentro do for antes d if dentro do botao dentro do construtor da classe modulos o elemento de ret é artes esta na pos 0 antes do 1 if do construtor da classe modulos o valor de getret é artes o elemento de ret é artes esta na pos 0 o elemento de ret é artes esta na pos 0 antes de fazer a busca no banco o valor de s é artes select modulo from disc_modulo where Id_disciplina='artes' 2 2

alguem pode me ajudar a encontrar o erro?
obrigada

acho que um dos problemas est neste metodo aqui,pois o resultado é usado na pesquisa de modulos do banco

[code]public String getRet()
{
for(int i=0;i<ret.length;i++)
{
if(ret[i]!=null)
System.out.println("o elemento de ret é “+ret[i]+” esta na pos "+i);
return ret[i];
}
return null;

}[/code]

tipo mesmo que outroscheckboxes estejam selecionados ele so retorna o primeiro q esta na pos 0 por causa daquele return r[i];
como eu faço para o metodo retornar os outos elementos e nao so o da primeira pos para que eu consiga realizar a pesquisa de forma correta?
obrigada