Problemas com vetores dinâmicos

Iai galerinha java, estou tendo um problema com as listas dinâmicas. Não sei se é por falta de atenção minha, mas não estou conseguindo expandir minhas listas criadas. Tentei as classes Vector e ArrayList mas ao tentar expandi-las não expandem da forma correta, pois, acontece o seguinte:

lista criada(5 posições) -> [1, 2, 3, null, null]
depois de expandi-la -> [2, 3, null, null, null, null]

o vetor criado é de 5 posições. Quando eu tento acrescentar 1 posição, ele copia todos os índices para 1 posição a menos e acrescenta 2 posições nulas no final, ficando assim com 6 posições! Eu uso o JDK 1.3.1. Alguém poderia me dizer o q está acontecendo?

Olá

Mostre o código pois o erro está lá.

[]s
Luca

Sim, ainda não achei o erro mas, para testar eu criei um vetor dinâmico aqui e deu o mesmo problema. Valeu ai e desculpa pela perca de tempo, hehe. Abração!!

Como vc fazendo? poste o codigo… O que seria “expandir” ? Vector e ArrayList vai crescendo automaticamente a medica que vc adiciona objetos…

Rafael

NapoCoelho,qual o problema em si?A lista cresce(dinamicamente) a medida q for inserindo elementos…exemplo:

[code]import java.util.*;

public class Java{
public static void main(String []args){
List l=new ArrayList(3);
l.add(“Napo Coelho”);
l.add(“Luca”);
l.add(“Rafael”);
Iterator iter=l.iterator();
for(int i=0;i<3;i++)
System.out.println(iter.next()+"\n");

l.add("Ironlynx"); //tô expandindo a lista
        System.out.println(l);//chamada a toString e imprime todos os elementos  

Vector v=new Vector(3);
       v.add("Napo Coelho");
       v.add("Luca");
       v.add("Rafael");

Iterator it=v.iterator();
         while(it.hasNext())
           System.out.println(it.next()+"\n");

v.add("Ironlynx");//tô expandindo a lista
           System.out.println(v);   

}
}	[/code]

Iai IronLynx! Bem, o problema está na implementação das listas. A forma com que eu estava usando o vetor estava certa, chequei aqui e realmente está certa. Estou fazendo um esqueminha simples mesmo de cadastro com botões tipo “Add”, “Remove”, “Next”, “Previous”. O problema é que não estou achando onde está o meu erro. Outro problema é que se eu colocar o código aqui, vai ficar muito grande. Se o defeito fosse nos Arrays, seria fácil de colocar o código aqui. Vou ver se faço aqui tudo novamente. Isto costuma funcionar, hehe(pelo menos funcionava em C)… Mas obrigado pela atenção de todos aí.