Bom dia!
Eu estou desenvolvendo um software de captura de imagem simples que faz conexão com uma câmera STC-NC83USB da marca Sentech, onde eu faço apenas snapshots da imagem e salvo a mesma em uma pasta. Para isso, eu uso o VLCJ e o Netbeans como IDE. Eu nunca havia desenvolvido nada com câmeras, essa é a primeira vez. Com isso, segui o tutorial da Caprica, segue abaixo o link do mesmo, e consegui fazer a câmera funcionar e capturar os snapshots como precisava, porém, após compilar o código, instalei o VLC e o driver da câmera em outro computador para ver se mesmo funcionaria e não funcionou. Eu revisei todo o código, as bibliotecas e aparentemente está tudo certo, porém não funciona…rsrsr Tanto no software da Sentech quanto no VLC, a câmera liga normalmente e exibe a imagem, porém com o meu código não. Se eu instalar o Netbeans no computador e compilar o mesmo código nele, funciona. Com isso, gostaria de pedir ajuda a vocês, se alguém que já desenvolveu algum projeto com VLCJ, se poderia me ajudar por gentileza, pois eu preciso rodar essa aplicação em outras máquinas e estou a dias procurando uma solução…rsrs Desde já agradeço.
Link do tutorial da Caprica: http://capricasoftware.co.uk/#/projects/vlcj/tutorial
Sendo algo muito específico e que poucos podem ter mexido, recomendo tentar obter o erro ou exceção disparado, colocando try catch no código e gerando logs (bem simples, o clássico " passou aqui" já serve).
Por só ocorrer em um computador sem ambiente de desenvolvimento, suponho que seja a falta de alguma lib ou o classpath que não contém alguma dependência da aplicação.
Abraço.
@TerraSkilll, bom dia!
Segui sua dica, coloquei um try catch e capturei os erros. Ele apresentou algum problema na lib “log4j”. Quando eu rodo o código ele abre a câmera normalmente, mas apresenta esses erros abaixo:
log4j:WARN No appenders could be found for logger (uk.co.caprica.vlcj.Info).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.
[18fd1a7c] main vout display error: Failed to set on top
[18fd1a7c] main vout display error: Failed to resize display
[16c810ac] main input error: Invalid PCR value in ES_OUT_SET_(GROUP_)PCR !
[18fd1a7c] main vout display error: Failed to resize display
@TerraSkilll, me desculpe, acho que na hora do desespero eu acabei inserindo essa lib para teste e esqueci de remover…rsrs Agora sim coloquei somente as bibliotecas que a Caprica recomendou e o erro mudou, segue abaixo.
SLF4J: Failed to load class “org.slf4j.impl.StaticLoggerBinder”.
SLF4J: Defaulting to no-operation (NOP) logger implementation
SLF4J: See http://www.slf4j.org/codes.html#StaticLoggerBinder for further details.
[169a1a84] main input error: Invalid PCR value in ES_OUT_SET_(GROUP_)PCR !
[18b90f3c] main vout display error: Failed to set on top
[18b90f3c] main vout display error: Failed to resize display
[18b90f3c] main vout display error: Failed to resize display