Problemas com VRAPTOR3 + Spring3 + Jobs + tomcat6 + hosting Integrator

5 respostas
lorenooliveira

Oi pessoal,

estou com um problema muito estranho. Tenho uma aplicação VRaptor rodando num tomcat 6.0.28 no Integrator. A aplicação usa spring para algumas coisas, entre elas, job scheduling. Até ai tudo bem. Tenho vários jobs em minha aplicação (e a quantidade está aumentando). O problema é que de ontem pra hoje meus jobs enlouqueceram. Eles deveriam rodar apenas as 3hrs da manhã, todos os dias, fazer alguma verificação, limpar alguma sujeira, gerar avisos no sistema, etc, e ao final me mandar um mail com o resultado do trabalho e os logs compactados do dia anterior.

Mais uma vez, atá aqui tudo bem. O problema é que nessa madrugada (sem redeploy da aplicação e, segundo o pessoal do integrator, sem mudança na infra-estrutura) os jobs enlouqueceram, deixaram pra lá as expressões cron que definem que eles só deveriam rodar as 3 da manhã, e passaram a rodar todos em loop, me entupindo de e-mails (que anda não pararam de chegar, mesmo eu já tendo matado a aplicação as 10:40 da manhã).

Alguem faz alguma noção do que pode estar errado? Por que o crontrigger enlouqueceu assim?

5 Respostas

Lucas_Cavalcanti

está acontecendo alguma exception? dependendo de como vc configurou, o job executa novamente se der alguma exception

lorenooliveira

Não Lucas, absolutamente nenhuma exceção (elas teriam sido capturadas com um registro de ERROR no meu log). Os jobs funcionavam bem ate dois dias atras, quando sem motivo aparente enlouqueceram :frowning:

Pior que estou com receio de ligar os jobs de novo. Tres jobs rodaram quase 4000 vezes ontem, quando deveriam ter rodado so 1 cada. Recebi quase 40GB de emails em minha caixa…

Lucas_Cavalcanti

tenta verificar se os jobs e schedulers estão sendo registrados no cron do quartz uma única vez

lorenooliveira

Desculpe Lucas, mas como exatamente eu me certifico disso?

No caso eu não tenho logs do momento exato onde, no meu código, é feito o escalonamento do job. Apenas tenho logs do método que efetivamente executa o job =/

Lucas_Cavalcanti

coloque logs nos schedulers também, então, e fique monitorando-os

Criado 19 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 20 de fev. de 2011
Respostas 5
Participantes 2