iai pessoal eu fiz uma pequena calculadora, e coloquei um menu tentando usar While
porem eu nao estou conseguindo fazer ele retorna no ponto que preciso, e quando consigo eu
tenho que iniciar a variavel… a e tambem a opcão SAIR que coloque devido o erro com o laço … ela nao funciona
esta ai oque eu ja fiz … no mais aceito dicas para melhorar o codigo tambem… abraço…
packagecalculadora;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args){intnum1=0;intnum2=0;intresultado;intmenu=0;// meu problema esta aqui ... eu não posso iniciar esta variavelStringop1;Stringop2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"Bem Vindo a Calculadora JAVA");while(menu!=0){// e aqui tambemStringopcao=JOptionPane.showInputDialog(" [1] SOMA\n [2] SUBTRAÇÃO\n "+"[3] MULTIPLICAÇÃO\n [4] DIVISÃO\n [0] SAIR");menu=Integer.parseInt(opcao);op1=JOptionPane.showInputDialog("Digite o 1º Valor");num1=Integer.parseInt(op1);op2=JOptionPane.showInputDialog("Digite o 2º Valor");num2=Integer.parseInt(op2);if(menu==1){resultado=num1+num2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado da Operação foi : "+resultado);}if(menu==2){resultado=num1-num2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado da Operação foi : "+resultado);}if(menu==3){resultado=num1*num2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado da Operação foi : "+resultado);}if(menu==4){resultado=num1/num2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado da Operação foi : "+resultado);}}if(menu==0){System.exit(0);}}}
1º problema = ele nao esta entrando no WHILE
2º problema = o seu IF que compara o menu=0 esta fora do while…
sugestao = use o do{ …}while(menu!=0);
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args){intnum1=0;intnum2=0;intresultado;intmenu=0;Stringop1;Stringop2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"Bem Vindo a Calculadora JAVA");do{Stringopcao=JOptionPane.showInputDialog(" [1] SOMA\n [2] SUBTRAÇÃO\n "+"[3] MULTIPLICAÇÃO\n [4] DIVISÃO\n [0] SAIR");menu=Integer.parseInt(opcao);if(menu==0){System.exit(0);}op1=JOptionPane.showInputDialog("Digite o 1º Valor");num1=Integer.parseInt(op1);op2=JOptionPane.showInputDialog("Digite o 2º Valor");num2=Integer.parseInt(op2);if(menu==1){resultado=num1+num2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado da Operação foi : "+resultado);}if(menu==2){resultado=num1-num2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado da Operação foi : "+resultado);}if(menu==3){resultado=num1*num2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado da Operação foi : "+resultado);}if(menu==4){resultado=num1/num2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado da Operação foi : "+resultado);}}while(menu!=0);}}
vlw
B
Benmaluco
acho q vc poderia trocar o while por do, while
assim ele executa no minimo uma vez, quando o 0 for digitado ele sai do programa.
ficaria assim:
publicclassMain{packagecalculadora;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args){intnum1=0;intnum2=0;intresultado;intmenu=0;// meu problema esta aqui ... eu não posso iniciar esta variavel Stringop1;Stringop2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"Bem Vindo a Calculadora JAVA");do{// e aqui tambem Stringopcao=JOptionPane.showInputDialog(" [1] SOMA\n [2] SUBTRAÇÃO\n "+"[3] MULTIPLICAÇÃO\n [4] DIVISÃO\n [0] SAIR");menu=Integer.parseInt(opcao);op1=JOptionPane.showInputDialog("Digite o 1º Valor");num1=Integer.parseInt(op1);op2=JOptionPane.showInputDialog("Digite o 2º Valor");num2=Integer.parseInt(op2);if(menu==1){resultado=num1+num2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado da Operação foi : "+resultado);}if(menu==2){resultado=num1-num2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado da Operação foi : "+resultado);}if(menu==3){resultado=num1*num2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado da Operação foi : "+resultado);}if(menu==4){resultado=num1/num2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado da Operação foi : "+resultado);}}}while(menu!=0);}}
zeimbic
Valeu galera…
D
Damiao_Cunha
Benmaluco:
acho q vc poderia trocar o while por do, while
assim ele executa no minimo uma vez, quando o 0 for digitado ele sai do programa.
ficaria assim:
publicclassMain{packagecalculadora;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args){intnum1=0;intnum2=0;intresultado;intmenu=0;// meu problema esta aqui ... eu não posso iniciar esta variavel Stringop1;Stringop2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"Bem Vindo a Calculadora JAVA");do{// e aqui tambem Stringopcao=JOptionPane.showInputDialog(" [1] SOMA\n [2] SUBTRAÇÃO\n "+"[3] MULTIPLICAÇÃO\n [4] DIVISÃO\n [0] SAIR");menu=Integer.parseInt(opcao);op1=JOptionPane.showInputDialog("Digite o 1º Valor");num1=Integer.parseInt(op1);op2=JOptionPane.showInputDialog("Digite o 2º Valor");num2=Integer.parseInt(op2);if(menu==1){resultado=num1+num2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado da Operação foi : "+resultado);}if(menu==2){resultado=num1-num2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado da Operação foi : "+resultado);}if(menu==3){resultado=num1*num2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado da Operação foi : "+resultado);}if(menu==4){resultado=num1/num2;JOptionPane.showMessageDialog(null,"O resultado da Operação foi : "+resultado);}}}while(menu!=0);}}
procure dar sugestões DIFERENTES....
disse a msm coisa que eu, e ainda dxou um erro...
percebeu q se vc digita 0, ele vai pedir os dois numeros para só depois sair???
nem pra isso vc se atentou!!!