Problemas com xsd(schemas xml) - NF-e

Bom dia a todos, é o seguinte, estou desenvolvendo um projeto na empresa, onde o objetivo é a implementação da Nota Fiscal Eletrônica da versão 2.0, e estou com problemas para entender como de fato funciona os xsd disponiveis no site da receita estadual, se alguem puder me dar uma mão como uma direção a seguir pra enteder o funcionamento dos schemas xml eu ficaria grato, enfim e se eu puder ajudar em algo tambem é só avisar dai uma mão lava a outra. :slight_smile:

Acho q vc deve usar uma ferramenta pra ler os xds s e gerar as classes de serviço. Pesquise sobre o AXIS 1.4

aqui tem um material bom para vc aprender sobre os schemas
http://www.w3schools.com/schema/default.asp

Até que consegui aprender alguama coisa, e esse JAXB serve pra crirar xml e xsd a partir de uma classe… ee do xsd -> classe, mas ainda falta muita coisa, preciso saber oque diabos fazer depois que tenho os .java gerado… hehehe…

Isso vai longe hein… ^^
Um próximo passo seria pegar os XSD e gerar as classes para te adjudar a montar os XML…

https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/url_webservices/url_webservices.asp

Fui!

então, eu ja peguei o XSD do site da SEFAZ/SP bem como os WSDL, porem, creio eu na hora que eu “importei” os WSDL pro net-beans ele deve ter gerado os .java com erros, vou ver outro WSDLtoJava pra usar…

Depois que baixei os WSDL converti cada um para java usando o axis2.
Linha de comando WSDL2Java

Coloquei em anexo os WSDL que gerei, agora estou vendo como gerar os .java a partir dos schema XSD, já fiz isso antes, mas não me lembro como… ^^

To usando o eclipse e indo atrás de algum plugin.

Depois que vc já tem as classes no java, vc tem que popular os atributos, algo assim:

[code]
//objeto base para criar instâncias dos nós do XML
ObjectFactory objectFactory = new ObjectFactory();

//nó raiz
    WbsElegibilidade wbsElegibilidade = objectFactory.createWbsElegibilidade();

//cabeçalho
    WbsCabecalho wbsCabecalho = objectFactory.createWbsCabecalho();
    wbsCabecalho.setWbsNomeSistema('BLA BLA BLA BLA');
    [/code]

e depois usar o jaxb para gerar o xml :

[code]

JAXBContext jaxbContext = JAXBContext.newInstance("sac.schema.beneficiario");
        Marshaller marshaller = jaxbContext.createMarshaller();            
        marshaller.setProperty(Marshaller.JAXB_ENCODING, "ISO-8859-1");
        marshaller.setProperty(Marshaller.JAXB_FORMATTED_OUTPUT, true);

//Crio arquivoXml - gravo no disco e mostro para simples conferência
        //File xmlFile = new File("D:\\beneficiario.xml");
        File xmlFile = File.createTempFile("beneficiario" + Long.toString(new Date().getTime()), ".xml");
        marshaller.marshal(wbsElegibilidade, new FileOutputStream(xmlFile));
        [/code]

Eu usei aqui um schema da ANS, mas o procedimento é o mesmo para a NF-e.

até mais

Pessoal,

Alguem poderia dar um help de como gerar os .java a partir dos ;xsd ?
Baixei a biblioteca do JAXB mas ainda não consegui gerar os .java.

Vou continuar procurando, mas agradeço qualquer luz.

Como IDE usao o eclipse Helios

vlw

[quote=PadrE]Pessoal,

Alguem poderia dar um help de como gerar os .java a partir dos ;xsd ?
Baixei a biblioteca do JAXB mas ainda não consegui gerar os .java.

Vou continuar procurando, mas agradeço qualquer luz.

Como IDE usao o eclipse Helios

vlw[/quote]

Desculpe a demora, mas as festas de fim de ano tomam nossa rotina…
enfim, padre eu achei algo no propio guj, pelo propio Netbeans da pra gerar os .java a partir dos xsd:
"
Use JAXB.

No Netbeans, vá em novo arquivo -> vinculação JAXB, selecione o XSD e pronto, suas classes java estão geradas.

"

Creio que no eclipse deve haver algo semelhante.
Edit: No mais esses xsd nos auxiliam mesmo eh na hora de montar o xml e “só”. =p

[quote=PadrE]Depois que baixei os WSDL converti cada um para java usando o axis2.
Linha de comando WSDL2Java

Coloquei em anexo os WSDL que gerei, agora estou vendo como gerar os .java a partir dos schema XSD, já fiz isso antes, mas não me lembro como… ^^

To usando o eclipse e indo atrás de algum plugin.[/quote]

como voce instalou e usou o axis2 para jerar o raios dos .java ?

eu to me matando pra conseguir isso, to quase jogando o pc pela janela…

ta foda !

Edit1:

Pra quem ainda não conseguiu pelo axis, eu achei um site com um tutorial que nos ensina a instalar o plugin do axis e gerar os .java atravez do eclipse.
http://www.roseindia.net/webservices/axis2/axis2eclipse/axis2-eclipse-install.shtml

Edit2:

Pra quem fez o tutorial do “Edit 1” e deu erro na hora de gerar as classes (algum erro com .InvocationTargetException) segue esse segundo tutorial concertando esse erro:

http://javari.blogspot.com/2008/11/axis2-no-eclipse.html