Olá amigos,
estou com um problema, e há algum tempo que venho pesquisando e não estou obtendo sucesso.
É o seguinte, tenho um menu com alguns sub-menus. Quando clico em um sub-menu ele tem que me abrir um outro frame, só que ao invés de abrir em outra janela (como vem acontecendo), queria que este frame abrisse na mesmo janela do menu.
Tentei usar o JIntenalFrame mas não tive êxito.
Espero que alguém possa me ajudar a solucionar esté terrível problema.
Obrigado…
Tiago Colombo
Eitcha, tem certeza que vc tá falando de aplicacao desktop?? Pra mim parece coisa de broswer, essa de nova janela, novos frames, etc…
JFrames, por definicao, possuem “janelas” próprias. O que eu te aconselho a fazer é implementar seu conteúdo num JPanel. O lugar onde vc vai “abrir” as coisas do menu vai ser um JPanel normal, só que vc usa CardLayout (aproveite e leia o tutorial da Sun How to Use Layouts).
O CardLayout é o layout usado pra implementar JTabbedPane. Ou seja, todos os “cartoes” aparecem no mesmo espaco, mas apenas um de cada vez (como se estivessem empilhados). Cada cartao tem um nome.
Ja te adianto pra tentar usar como nome do cartao o comando da action do menu (menu.getActionCommand()), simplifica demais o código e vc consegue adicionar novos menus (e janelas) sem muito esforco.
Se vc precisa ver mais do que um dos seus frames de cada vez, entao nao rola. Aí vc tem que imaginar outro layout.
Bom, boa sorte!!
[]s
E qual foi o problema no uso dos JInternalFrame, vc adicionava eles ao JDesktopPane e eles não apareciam??? Ou o resultado não foi o esperado??