Problemas de acentuação BD Mysql e JBOSS

Olá pessoal, bom dia!

Estou com um problema que talvez muitos de vcs já tenham tido.
Acentuação no banco Mysql, bom o charset está como latin1 e o collation como latin1_swedish_ci.
Consigo gravar com acento, mas na leitura o acento fica desconfigurado…
fiz um trace e vi que assim q. realizo a consulta(via programa) o acento já retorna desconfigurado, mas se eu fizer a mesma na “unha”, no console do mysql, ele retorna os acentos normalmente.

Alguma idéia???

Obrigada pessoal…

Olá Diana,
será que o seu servlet está gerando uma saída html com o suporte para o conjunto de caracteres certo ?
Se for jsp, faça um teste alterando o “charset” do @ page (o de fault é ISO-8859-1) para UTF-8, por exemplo.

Se vc já debugou e viu que o retorno da query já está errado, confira as configurações do JDBC.

Olá colega…
o charset da página já está em UTF-8…
mas, como disse na msg acima, constatei com os acentos já vem errados apartir da consulta que a aplicação faz.
Ex.: um método getGalerias(), onde vem as galerias cadastradas, imprimindo a saída com o System.out.println, verifico que ali o acento já está errado…

Obrigada.

É… deve ser na configuração do jdbc. Não sei exatamente como ajudar, mas para localizar bem o problema eu sugiro que vc pesquise os parâmetros de jdbc que o MySql suporta e teste com uma ferramenta de consultas em java externa à aplicação, tipo para facilitar.

Tive esse problema no postgres, tive que setar o suporte a acentuacao no DB mesmo, nao acredito que o seu problema seja o Jboss ou o Java