Problemas de alinhamento de layout no IE 6

Boa tarde galera,

Estou com um pequeno problema para tratar o layout da página da empresa para qual trabalho. O problema envolve um simples botão de Ok que deveria estar alinhado com o campo de email nessa página. No firefox e em IEs anteriores o alinhamento está correto. Mas no IE 6 ele aparece um pouco para baixo. Aliás, no IE 6 sempre dá diferença quanto à esse tipo de coisa. Alguém sabe o porquê disso e como consertar ?

Desde já agradeço,

Leonel

[quote=leonelivo]Boa tarde galera,

Estou com um pequeno problema para tratar o layout da página da empresa para qual trabalho. O problema envolve um simples botão de Ok que deveria estar alinhado com o campo de email nessa página. No firefox e em IEs anteriores o alinhamento está correto. Mas no IE 6 ele aparece um pouco para baixo. Aliás, no IE 6 sempre dá diferença quanto à esse tipo de coisa. Alguém sabe o porquê disso e como consertar ?

Desde já agradeço,

Leonel

[/quote]

IE = MERDAAAAAAAAAAAA

Abandone e mude de versão, graças a “grande” microsoft o IE ainda é um pesadelo para os desenvolvedores. Sabe que javascript é sempre feito de duas maneiras a q roda em todos os navegadores e a maneira q roda no IE. A microsoft sempre axa q vai se sobresair e acabando se ferrando.

Não há muito que fazer não.

Explicando tecnicamente. O IE não segue os padrões do W3C, por isso que qualquer coisa feita seguindo os padrões do W3C pode não funcionar corretamente no IE, a M$ tem um gerador proprio de HTML, por isso dah tanta merda no IE.

espero que tenha entendido minha explicação

[]'s

Cara, valeu a explicação, mas você não teria uma solução “provisória” pelo menos para esse problema não ?
Não estou conseguindo achar respostas pra esse problema.
Não é algo grotesco, é uma pequena diferença que o pessoal da empresa quer que resolva. O botão de OK está um pouco deslocado para baixo no IE6 em relação à sua posição correta. Tentei usar os paddings da vida e coisas parecidas para tentar resolver. Também tentei usar tabela, mas também não consegui arredá-la um pouco para cima.

Alguém tem uma solução do tipo para esse caso ?

Abraços,

Leonel

infelizmente não tenho ideia do quepode usar, experimente usar o

as vezes ajuda, mas como disse nem testo minhas aplicações no IE, ate instalo o FireFox num cliente se preciso, pq é mais pratico que kebrar a cabeça para resolver as cagadas da M$

[]'s

Hmm… tenho que ver o que fazer aqui então… usar o

, assim como todas as outras coisas que vi na internet, não adiantou de nada. De qualquer forma obrigado pela atenção e ajuda.

Abraços,

Leonel

Já tentou usar comentários condicionais? Só funciona no IE mesmo, e vai que é uma beleza…
Algo assim, achei num outro fórum:

<!--[if IE]> De acordo com o comentário condicional este é o Internet Explorer<br> <![endif]--> <!--[if IE 5]> De acordo com o comentário condicional este é o Explorer 5<br> <![endif]--> <!--[if IE 5.0]> De acordo com o comentário condicional este é o Internet Explorer 5.0<br> <![endif]--> <!--[if IE 5.5]> De acordo com o comentário condicional este é o Internet Explorer 5.5<br> <![endif]--> <!--[if IE 6]> De acordo com o comentário condicional este é o Internet Explorer 6<br> <![endif]--> <!--[if gte IE 5]> De acordo com o comentário condicional este é o Internet Explorer 5 ou maior<br> <![endif]--> <!--[if lt IE 6]> De acordo com o comentário condicional este é o Internet Explorer versão menor que 6<br> <![endif]--> <!--[if lte IE 5.5]> De acordo com o comentário condicional este é o Internet Explorer versão menor ou igual a 5.5<br>

Aí tu configura o html diferente pra versão do IE que tu quer (e obviamente, deleta os outros comentários condicionais que você não vai utilizar hehe)

Abração!

Leoramos,

Sua dica é muito útil. Já tinha lido sobre esses comentários condicionais na internet mas ainda não havia tentado. Muito obrigado pelos exemplos.

Mas a questão é que continuo sem saber como consertar esse layout. Esses comentários me serão muito úteis quando eu souber resolver esse problema. Por enquanto, não sei como deslocar esse botão para cima o tanto que eu preciso. Entende ?

Pode até ser que isso seja trivial de fazer uma vez que eu use os comentários condicionais, mas estou começando no ramo e ainda não consegui resolver isso.

Se souber como me ajudar com esse probleminha fico muito agradecido.

Abraços,

Leonel

Cara, tô no trabalho ‘boiando’ nesse exato momento…
posta teu HTML pra mim pra eu tentar te ajudar?

Abraço!

cara o jeito é vc tirar a parte que esta dando problema do seu html e testala separadamente parte por parte tentando isolar o problema… se puder use um editor de html pra te ajudar como o dreamweaver… ja te ajuda muito… ou mesmo o lixo da M$ Frontpage… a questão é que o IE é uma merda!!! ja tive tbm muita dor de cabeça com este lixo… dica: se o usuario quer que funcione no IE 6 cobre mais pois tera bastante trabalho adicional… este lixo devia ser banido do mercado… so serve pra dar dor de cabeça no povo!!!

puts, o código não posso postar. Assinei até contrato garantido a sigilosidade das coisas que são feitas aqui.

Mas deixe-me simular o problema:

firefox:

Email: _____________
                                OK

ie6:

Email: _____________

OK

É esse problema que não estou sabendo como resolver (esse pequeno espaço em branco, menor que um ‘enter’ no caso real, que aparece entre o input de email e o botão de ok). O correto é como aparece no Firefox. Aproveito sua boa vontade para te perguntar o seguinte: esses comentários condicionais servem para acrescentar funcionalidades a um determinado IE, certo ? Ou seja, se eu usar um desses comentários e mantiver o código que tenho atualmente o IE executará ambos. É isso. Teria como fazer um comentário <-- ELSE > ou coisa parecida ?

Abração

Luís,

O pedaço de código que gera essa diferença são 3 linhas. E também não sei se posso utilizar esses editores de html. E esse problema foi detectado pela equipe aqui, não é um usuário específico reclamando, além do fato de eu ser estagiário. Então não posso cobrar mais. hehehe :slight_smile:

Leoramos,

Os "OK’ que coloquei no exemplinho ai estão alinhados à direita com o input de email.

vlw ae galera

e o arquivo é um JSP, em que se usa Struts (1.3 alguma coisa eu acho)…

Tô testando aqui e já te respondo…
“Aguardemmm”, como diria Silvio Santos.

Abraço!

vc poderia postar apenas a estrutura de seu codigo modificando os dados, labels, etc… é o que o pessoal que posta os codigos aqui fazem para não terem problema…

oq vc usa para separar o seu campo de email e seu botão de ok? tabelas em linhas diferentes?
?

Aí é que está, não tem nada separando o botão do campo de email. O código é desse tipo:

<div classe="classeLa">
        <input name="email" type="text" class="textbox" maxlength="40" />
    </div>

<html:link onclick="enviar();" href="#2">
          <html:img align="right" style="padding-right:30px" border="0" page="Ok.gif"/>
      </html:link>