Olá atodos,
Estou em um projeto onde usavamos red hat 9, por problemas de desempenho com o eclipse e o jboss decidimos tentar usar o slackawe, tudo ficou melhor, o eclipse ficou muito rápido junto com o jboss.
O grando problema está relacionado aos padrões de caracter que os dois SOs usam , o rh usa UTF-8 ja o slackware usa ISO, tento fazer o deploi e ele acusa erro ao ler os caracteres UTF, alguem ja passou por esse tipo de problema? como poderei contornar isso?
[]’
Eclipse: Edit / Encodings / UTF-8 (ou ISO-8859-1)
Olá
Veja se os seus arquivos .xml estão com encoding=“ISO-8859-1” ao invés de encoding=“UTF-8”, isto é, se eles começam com <?xml version=“1.0” encoding=“ISO-8859-1” ?>
Mas ao mesmo tempo me deixou muito curioso. Sabemos que o RH9 tem um modo novo de lidar com as threads e que este modo novo talvez fosse ser até melhor com o Java do que o normal nos kernels 2.4.x. Você diz que saiu do RH9 por questões de desempenho. Por favor explique exatamente o que se passou. Estou bem curioso.
[]s
Luca
Olá
Para o funcionamento correto do Eclipse no slack a dica do CV resolve. Mas se seus arquivos .xml já vieram prontos de outro SO precisará edita-los um a um. Neste caso, além da configuração do Eclipse, aproveite para mudar logo o encoding.
Como falei antes sua mensagem me deixou bastante curioso. Tão curioso fiquei com a questão de performance no RH 9 que nem me preocupei em perceber que seu problema no RH9 foi com o Eclipse. Pensei que seu problema de performance fosse com o JBoss. Depois de reler sua mensagem me veio a idéia de que acaso ainda estivesse usando o RH9 talvez valesse o teste de rodar o Eclipse com o JDK da blackown (http://www.blackdown.org/java-linux/mirrors.html).
Se o problema não tivesse sido com o Eclipse seria interessante pesquisar o problema. Aplicações Java usando j2sdk1.4.x deveriam ter bom desempenho no RH 9.
O texto abaixo foi tirado de Linux v2.6 scales the enterprise[list]. . .
Also new in v2.6 is NPTL (Native POSIX Threading Library) in lieu of v2.4’s LinuxThreads. NPTL brings enterprise-class threading support to Linux, far surpassing the performance offered by LinuxThreads. As of October 2003, NPTL support was merged into the GNU C library, glibc, and Red Hat first implemented NPTL within Red Hat Linux 9 using a customized v2.4 kernel.
. . .[/list]Outros artigos:
Red Hat Linux 9 and Java 2 Platform, Standard Edition 1.4.2: A Winning Combination
Native POSIX Thread Library for Linux White Paper (PDF File)
O problema de performance do eclipse pode ser devido a algo semelhante que ocorre com o Oracle 9i que é incompatível com o RH 9. Ver: Installing Oracle 9i R2 on Linux
[]s
Luca
Olá Luca,
Realmente encontramos alguns problemas com desempenho do rh9 , ele estava consumindo muita memória, estava usando o jdk da sun e depois tentei usar o da ibm e não resolveu, eu iniciava o eclipse e ele de cara ja consumia 100 megas de memória, então eu startava o jboos e bum!!!, so me restavam 15 megas livre pra trabalhar, com slackware o desempenho subiu muito . Vou tentar configurar na mão os meus arqu9ivos xml como vc disso , muito obrigado.
[]’
Olá ,
Ja consegui matar o problema, não basta apenas alterar a codificação de UTF para ISO , tem tb que alterar o ejbGenerate que o xdolcet usa para gerar seus ejbs e seus arquivos de configuração, tem que colocar tudo para ISO.
Novamente afirmo que a performance do SLACKWARE é estupidamente melhor que a do RH9 quando executamos o eclipse + jboss
[]’