Problemas de compatibilidade de código com o mozilla!

8 respostas
S

E aí, beleza?

Estou tendo problemas com um trecho de código em javascript que pra variar roda no ie6 e não roda no mozilla.

event.srcElement.tagName=='TD'

Se alguém tiver alguma sugestão agradeço!

8 Respostas

pcalcado

Apesar de não ser o rei do JS, ia ajudar se você colocasse o contexto do código :wink:

Ah, e o ‘pra variar’ está profundamente anexado ao fato do browser da Microsoft suportar tudo, menos padrões :wink:

[]s

P

Vamos colocar todos os IE6 na fogueira e queimá-los !!!

Usuários do Opera, Mozilla e outros, uní-vos !

Abaixo, um “101 razões…” do porquê o Mozilla é melhor.
É claro que não precisava postar, mas sabe como é…sempre tem um xiita do IE para catequizar, então aqui vai:

:arrow: http://www.xulplanet.com/ndeakin/arts/reasons.html

R

nao eh questao de ser xiita do IE…mas soh com ele consigo clicar no MSN e abrir meu mail recem-chegado e eh o unico browser onde meu Weblogger abre certinho…

entao…

aborges

Olha soh…

Sem querer entrar no merito de seguranca, briga de fabricantes e outros, na minha modesta opiniao, enquanto o IE nao tiver aquele recurso de abrir a tela em varias TABs e nao reinderizar a pagina tao rapido qt o Firefox, nao volto pra ele por nada :wink:

louds

Deixa eu adivinhar: voce pegou esse objeto evento via window.event?
Se foi, azar, pq isso não funciona no mozilla, o evento é o primeiro parâmetro da função de callback do teu objeto.

document.getElementById("botao").onclick = function(evento) {
  if(!evento) evento = window.event;
  //etc
}
_fs

respondendo, se o seu objeto “event” está ok, basta usar

event.target.tagName

ta-da!

S
"louds":
Deixa eu adivinhar: voce pegou esse objeto evento via window.event? Se foi, azar, pq isso não funciona no mozilla, o evento é o primeiro parâmetro da função de callback do teu objeto.
document.getElementById("botao").onclick = function(evento) {
  if(!evento) evento = window.event;
  //etc
}

Só que no meu caso não é um botão e sim um link. O que me sugere?
E a propósito, existe uma documentação mostrando todos os objetos e funções padões no javascript como a do java?

_fs

hehe é foda esse lance do mozilla. Depois de perder 20min tentando fazer isso funcionar, eu fiz dessa maneira porca aqui:

<a id="model" onclick="funcionBacana( event )"/>

e pra duplicar

var meuLink = document.getElementById( 'model' ).cloneNode( false );

\o/

Criado 26 de julho de 2004
Ultima resposta 27 de jul. de 2004
Respostas 8
Participantes 7