EDIT (Moderador) - Por favor, não fique gritando assim. Gritar e chorar é para crianças . Se estiver com pressa, pegue o MSN de algum de seus colegas, e peça uma ajuda particular.
HAAAAAA rpz! Aquele problema! Vai no console do windows, famoso cmd e digita “Shutdown -r -t 0” sem aspas
bincadeiras a parte…
q problema?
e não precisa colocar o titulo em caixa alta…
verifique se o arquivo está na mesma pasta que você está…
alanbrasil1984
acredito que o seu problema é que vc ta especificando o endereço do Hello.java errado…
I
icarofariax
galera
ja verirfiquei e o aarquivo ta na pasta
tudo sertinho
ja configurei as variaveis do ambiente tudo serto
e ainda isso ta dando erro
pq???
ajudem me pfpfpfpfp
Andre_Fonseca
icarofariax:
galera
ja verirfiquei e o aarquivo ta na pasta
tudo sertinho
ja configurei as variaveis do ambiente tudo serto
e ainda isso ta dando erro
pq???
ajudem me pfpfpfpfp
oi
não adianta vc ficar desesperado pois vai passar por situações complicadas a vida toda se resolver continuar nessa profissão…
muito provavelmente o arquivo Hello.java não está nesse diretório, ou então está com outro nome, lembre que o java faz distinção entre maiusculas e minusculas, então javac hello.java javac HEllo.java e por ai vai vão dar este erro…
faz um dir no diretorio e salva o print, dá uma olhada se não tem algo parecido…
Edit: caso queira compilar o arquivo java de outro diretório pode utilizar a opção -sourcepath
javac -sourcepath
I
icarofariax
oia ai a foto de quando eu dei o DIR no pronpt de comando
oq eu faço agora???
e o nome no arquivo ta igual ao nome que eu coloco na no pronpt quando eu vo copilar
ja verifiquei
ajedem ai pfpfpfpf
N3kr0N
eu não estou vendo nenhumar arquivo com o nome Hello.java no cmd… Dio Mio! Ma che cosa
faz o seguinte…
da um cd “Meus Documentos”
e depois faz
javac Hello.java
tenta isso
I
icarofariax
ae cara consegir fase aquilo que vc falou
agora ta dando outro erro e e tres erro
um eu fiz com o Hello.java e o outro foi com o AloMundo.java
olha kra o primeiro código tá correto , agora o segundo voce tem que alterar duas coisas pra rodar :
Olha onde eu negritei , é onde está errado.
class AloMundo {
public static void main(string args[]) {
system.out.println(“AloMundo !”);
}
}
Altere string para String
e system para System que vai funcionar
obs : A linguagem java é case sensitive, ou seja, casa não é igual a Casa nem peixe igual a peixE entendeu?
flw.
edipokbelo
se o primeiro estiver dando erro, acho que é porque você deve salvar o seu arquivo com o mesmo nome da classe, no caso a sua classe é HelloWorldApp
e o seu arquivo se chama só HelloWorld.
N3kr0N
lembra do tal javac Hello.java?
Pronto sua classe tem que ser chamada de “Hello”
se o nome do seu arquivo for AprenderWindowsAntesDeProgramar.java sua classe tem q ser chamada de AprenderWindowsAntesDeProgramar.
see ya
I
icarofariax
galera nao sei nao mais eu acho que e meu pc
pq eu ja mudei tudo ja coloquei como vc diseram
e ainda da erro galera pra vc ver ja tentei colocar ate codigos da biblioteca java
e ainda da erro
aff
ja tou quase desistindo
help help help!!!
fantomas
icarofariax
Qual editor que você está utilizando?
Ele está inserindo códigos estranhos na sua edição fazendo com que o compilador acuse erros, este é o seu problema.
flws
I
icarofariax
CARA EU TO USANDO O
[BLOCO DE NOTAS]
E EU SALVO NO TIPO UNICODE
NAO SEI ONDE TA O ERRO AI???
HELP HELP HELP!!!
edipokbelo
amigo qual é o seu problema ainda?
qual o nome das suas classes? você alterou a classe AloMundo? e a classe HelloWorld como esta?!
oia ta assim diseram ai que era o System e o String que tava com a primeira
letra menuscula
ai eu coloquei ela maiuscula
mais ainda deu erro
N3kr0N
Olha cara... você tem que ser eficiente nessa sua pergunta para nós podermos ser eficientes na resposta
1- Coisa coloque o seu codigo entre as tags "["code"]""["\code"]" tipo: "
"/*SEU CODIGO AQUI*/"
" , tire as aspas do tag ou então Clique ali em cima quando for responder :D
2- Como você tá compilando
3- Os erros, de preferência entre as mesmas tags "[code]"
Fica mais fácil você compilar tudo e colocar tudo de uma vez só do que ir dandos pequenas pistas exporadicamente. Pronto agora você posta tudo ae pra agente ver o que está dando.
HA!!!!! E o mais Importante!!! Não desista!!
agente ta aqui pra ajudar ;)
I
icarofariax
public class Hello{
public static void main (String arg []){
String s = "world";
System.out.println("Hello " + s);
}
}
Crie um NOVO código com ele, não copie e nem reutilize o outro. Vamos ver se a coisa muda um pouco.
flws
fantomas
Então mano eros = dao 100 erros na media [inlegal caracter] são aqueles caracteres especiais que falei, vc não os vê no seu texto mas eles estão por lá véio.
Reaja!
flws
N3kr0N
Icaro,
no cmd do windows aberto, clique com o botão direito sobre ele e depois clique em “Selecionar Tudo”, depois de compilar.
Se for muito grande a listagem de erros faça o seguinte, javac Hello.java > arquivodeerros.txt
depois abra esse arquivo de erros e poste para agente poder ver o que q ta dando
I
icarofariax
valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
galera copilou na moral fantomas obg cara era o bloco de notas mermo copilou na moral
baixei esse notpad ei que vc falou e copilou na mral obg a todos que me ajudaran nessa duvida
vlw galera obg
so maid uma pequena duvida onde eu posso baixar o jvm para windows e celular???
N3kr0N
você ja deve ter baixado para o seu windows…
pra celular geralmente ja sem vem com o “Java instalado” mas se não tem acho q da pra instalar… tem q ver se tem pro seu device
T
thingol
icarofariax:
CARA EU TO USANDO O
[BLOCO DE NOTAS]
E EU SALVO NO TIPO UNICODE
Para você fazer um programa em Java, salvo com o tipo Unicode, compilar, você pode passar o seguinte parâmetro:
javac-encodingUTF16Hello.java
Senão vai aparecer um monte de erros do tipo “illegal character: \0”
A propósito, como é que você conseguiu salvar com o tipo Unicode? Você precisa forçar bem a barra para isso (clicar uns 4 botões).
T
thingol
icarofariax:
so maid uma pequena duvida onde eu posso baixar o jvm para windows e celular???
Se seu celular veio sem Java, um abraço.
Se você tem um smartphone (Pocket PC Windows ou Palm OS) talvez você possa pôr uma versão do Java; depende da versão do seu Pocket PC e a quantidade de memória disponível, além de ter de pagar alguma coisa.