EDIT (Moderador) - Por favor, não fique gritando assim. Gritar e chorar é para crianças . Se estiver com pressa, pegue o MSN de algum de seus colegas, e peça uma ajuda particular.
HAAAAAA rpz! Aquele problema! Vai no console do windows, famoso cmd e digita “Shutdown -r -t 0” sem aspas
bincadeiras a parte…
q problema?
e não precisa colocar o titulo em caixa alta…
verifique se o arquivo está na mesma pasta que você está…
ja verirfiquei e o aarquivo ta na pasta
tudo sertinho
ja configurei as variaveis do ambiente tudo serto
e ainda isso ta dando erro
pq???
ajudem me pfpfpfpfp[/quote]
oi
não adianta vc ficar desesperado pois vai passar por situações complicadas a vida toda se resolver continuar nessa profissão…
muito provavelmente o arquivo Hello.java não está nesse diretório, ou então está com outro nome, lembre que o java faz distinção entre maiusculas e minusculas, então javac hello.java javac HEllo.java e por ai vai vão dar este erro…
faz um dir no diretorio e salva o print, dá uma olhada se não tem algo parecido…
Edit: caso queira compilar o arquivo java de outro diretório pode utilizar a opção -sourcepath
eu não estou vendo nenhumar arquivo com o nome Hello.java no cmd… Dio Mio! Ma che cosa
faz o seguinte…
da um cd “Meus Documentos”
e depois faz
javac Hello.java
tenta isso
se o primeiro estiver dando erro, acho que é porque você deve salvar o seu arquivo com o mesmo nome da classe, no caso a sua classe é HelloWorldApp
e o seu arquivo se chama só HelloWorld.
lembra do tal javac Hello.java?
Pronto sua classe tem que ser chamada de “Hello”
se o nome do seu arquivo for AprenderWindowsAntesDeProgramar.java sua classe tem q ser chamada de AprenderWindowsAntesDeProgramar.
Olha cara… você tem que ser eficiente nessa sua pergunta para nós podermos ser eficientes na resposta
1- Coisa coloque o seu codigo entre as tags “[“code”]”"["\code"]" tipo: “"/*SEU CODIGO AQUI*/"” , tire as aspas do tag ou então Clique ali em cima quando for responder
2- Como você tá compilando
3- Os erros, de preferência entre as mesmas tags “[code]”
Fica mais fácil você compilar tudo e colocar tudo de uma vez só do que ir dandos pequenas pistas exporadicamente. Pronto agora você posta tudo ae pra agente ver o que está dando.
HA!!! E o mais Importante!!! Não desista!!
agente ta aqui pra ajudar