Problemas de Compilação

Estou testando o programa Hello World do site da Sun na minha máquina, este programa é usando com CORBA. Na hora da compilação, aparecem dois erros:

  1. connect (org.omg.CORBA.Object) in org.omg.CORBA.ORB cannot be applied to (HelloServant)
    orb.connect(helloRef);
  2. rebind (org.omg.CosNaming.NameComponent [], org.omg.CORBA.Object) in org.omg.CosNaming.NamingContextoperations cannor be applied to (org.omg.CosNaming.NameComponent [], HelloServant)
    ncRef.rebind(path, helloRef);

O que pode estar errado?
Agradeço a ajuda.

Em primeiro lugar, se o seu objetivo não é aprender CORBA, não use CORBA. É um pé no saco.

Os seus paus de compilação acontecem porque a sua helloRef, que é uma HelloServant, não é uma instância de org.omg.CORBA.Object.

Na verdade, vc não passa o Servant pra Orb. Vc cria um servant, depois um proxy pra ele, e com esse proxy é que vc vai fazer rebind() pra conseguir uma refrência.

Não é mágica… eu lembro que o tutorial de corba da OMG é mais facinho de entender, mas ainda assim…

Boa Sorte!

Olá,

Pq ?? Tudo oq vc não é conhece é um pé no saco ?

Tu conhece as maravilhas que o CORBA faz ?

A grosso modo podemos comparar o CORBA com o RMI do Java, porém com o diferencial de não estar preso a linguagem de programção, como é o caso do RMI…Além do que uma aplicação RMI pode muito bem conversar com o CORBA.

[ ]'s
Emerson