Problemas de concatenação de String

4 respostas
arthurgon

Olá gente. Estou com um problema. Minha tela exibe os quatro ultimos numeros de um cartão de crédito. Fiz a conversão…usei subString e beleza…
exibiu. Mas acontece que o cliente está me pedindo pra colocar na frente dos quatro numeros exibidos seis asteristicos “*”.
Não estou conseguindo concatena-los.
Alguem pode me ajudar? É tudo do tipo String. Também estou usando Struts.

Esse é o método que uso para subtrair os dígitos que quero exibir…e que gostaria de concatenar com os asterísticos. Só me aparece infelizmente os 4 ultimos dígitos sem os asterísticos.

public String getNumeroCartaoFormatado() {

String numeroCartaoFormatado=Long.toString(numeroCartao);

return “******” + numeroCartaoFormatado.substring(numeroCartaoFormatado.length() - 4);

}

Valeu gente.

4 Respostas

bosnic

o problema deve estar na hora que vc recebe o retorno desse método, porque nao tem como estar errado. o seu codigo nesse metodo está ok. o que vc faz com o retorno desse metodo? como vc faz pra exibir? sera que vc nao converte ele novamente na hora de exibir?

arthurgon

Então…no JSP estou exibindo assim:

<display:column property="numeroCartaoFormatado" titleKey="comum.vocabulo.numero.cartao" class="normalfontcenter" />

Creio q deveria me retornar os asteristicos mais o valor subtraído não é?

bosnic

ai temos uma situação que eu nao posso te ajudar, <display:column… vem de onde? <display:column é uma tag do qual framework? JSF? eu nao sei porque nao uso JSF, trabalho apenas com Spring. Mas nesse tipo de duvida vc deveria escrever um teste (usando JUnit por exemplo) pra se certificar do que está sendo retornado. ai vc tira a duvida se o problema está no seu método ou na tag. Testes unitários são uma boa prática.

arthurgon

Então…to usando Struts…Mas creio que com esse método deveria retornar o resultado que quero nõ é?

Criado 30 de abril de 2008
Ultima resposta 1 de mai. de 2008
Respostas 4
Participantes 2