Problemas de conexão java e mysql

buenas, galera. Gostaria que os nobres Jedis em java me ajudassem a solucionar um pequeno problema. Estou configurando uma conexao no java com o meu banco mysql. já baixei o driver relativo a este banco. já tentei colocá-lo na pasta ext como já vi alguns de vocês falarem. já o coloquei na classpth, e nada. na execução do programa só aparece que o driver não foi localizado. estou achando que pode ser algum problema no adiministrative tools do windows. alguem aí sabe se preciso fazer alguma configuração a mais nesta.

agradeço a atenção dos nobres. paz.

Como esta seu código?
Coloque a mensagem de erro exibida ao executar a aplicação, basicamente precisa estar na pasta lib de sua aplicação e estar no classpath.

Só para tirar uma pequena dúvida. Você copiou o arquivo baixado “com casca e tudo” ou então o descompactou e pegou só um arquivo .jar que há dentro dele?

Indique qual é o nome do arquivo que você baixou, e qual arquivo você copiou para jre/lib/ext ou então está no seu classpath.

Driver ou JDBC? vc nao precisa colocar o JDBC em pasta específica, pasta colocá-lo no classpath de seu projeto. Se estiver trabalhando com Eclipse, basta clicar com botao direito em seu projeto e clicar no Configure Build Path, clicar lá em add External Jar e procurar o jar do JDBC.

import java.sql.;
import javax.swing.
;

class ConexaoBD
{
public static void main(String args[])
{

 final String DRIVER = "com.mysql.jdbc.Driver"; /*"org.gjt.mm.mysql.Driver"; */
 final String URL = "jdbc:mysql://localhost/mercadoria";

 try
 {
   Class.forName(DRIVER);
   Connection connection = DriverManager.getConnection(URL);
   JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conexao realizada com sucesso");
   connection.close();
 }
 catch(ClassNotFoundException erro)
 {
   JOptionPane.showMessageDialog(null,"Driver jdbc-odbc não encontrado");
 }
 catch(SQLException erro)
 {
   JOptionPane.showMessageDialog(null,"Problemas na conexao com a fonte de dados");
 }

}
}

a mensagem de erro que aparece foi esta que coloquei no meu programa : ,“Driver jdbc-odbc não encontrado”

==========

no classpath eu coloquei o seguinte caminho:

C:\Program Files\Java\jre1.6.0_07\lib\ext\mysql-connector-java-5.1.7-bin.jar

==========

na pasta ext eu coloquei apenas este arquivo : mysql-connector-java-5.1.7-bin.jar

o arquivo que baixei da net foi : mysql-connector-java-5.1.7.zip

depois eu ainda baixei um arquivo do site do mysql que era o drive de reconhecimento deste : mysql-connector-odbc-3.51.23-win32.zip. eu descompactei ele e instalei. quando fui no administrative tools do windows ( em odbc) ele já apareceu lá. só que nada.

é isso pessoal… abraços

import java.sql.;
import javax.swing.
;

class ConexaoBD
{
public static void main(String args[])
{

final String DRIVER = “com.mysql.jdbc.Driver”; /*“org.gjt.mm.mysql.Driver”; */
final String URL = “jdbc:mysql://localhost/mercadoria”;

try
{
Class.forName(DRIVER);
Connection connection = DriverManager.getConnection(URL);
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Conexao realizada com sucesso”);
connection.close();
}
catch(ClassNotFoundException erro)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Driver jdbc-odbc não encontrado”);
}
catch(SQLException erro)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Problemas na conexao com a fonte de dados”);
}
}
}

a mensagem de erro que aparece foi esta que coloquei no meu programa : ,“Driver jdbc-odbc não encontrado”

==========

no classpath eu coloquei o seguinte caminho:

C:\Program Files\Java\jre1.6.0_07\lib\ext\mysql-connector-java-5.1.7-bin.jar

==========

na pasta ext eu coloquei apenas este arquivo : mysql-connector-java-5.1.7-bin.jar

o arquivo que baixei da net foi : mysql-connector-java-5.1.7.zip

depois eu ainda baixei um arquivo do site do mysql que era o drive de reconhecimento deste : mysql-connector-odbc-3.51.23-win32.zip. eu descompactei ele e instalei. quando fui no administrative tools do windows ( em odbc) ele já apareceu lá. só que nada.

é isso pessoal… abraços

buenas, galera. Gostaria que os nobres Jedis em java me ajudassem a solucionar um pequeno problema. Estou configurando uma conexao no java com o meu banco mysql. já baixei o driver relativo a este banco. já tentei colocá-lo na pasta ext como já vi alguns de vocês falarem. já o coloquei na classpth, e nada. na execução do programa só aparece que o driver não foi localizado. estou achando que pode ser algum problema no adiministrative tools do windows. alguem aí sabe se preciso fazer alguma configuração a mais nesta.

import java.sql.;
import javax.swing.
;

class ConexaoBD
{
public static void main(String args[])
{

final String DRIVER = “com.mysql.jdbc.Driver”; /*“org.gjt.mm.mysql.Driver”; */
final String URL = “jdbc:mysql://localhost/mercadoria”;

try
{
Class.forName(DRIVER);
Connection connection = DriverManager.getConnection(URL);
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Conexao realizada com sucesso”);
connection.close();
}
catch(ClassNotFoundException erro)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Driver jdbc-odbc não encontrado”);
}
catch(SQLException erro)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Problemas na conexao com a fonte de dados”);
}
}
}

a mensagem de erro que aparece foi esta que coloquei no meu programa : ,“Driver jdbc-odbc não encontrado”

==========

no classpath eu coloquei o seguinte caminho:

C:\Program Files\Java\jre1.6.0_07\lib\ext\mysql-connector-java-5.1.7-bin.jar

==========

na pasta ext eu coloquei apenas este arquivo : mysql-connector-java-5.1.7-bin.jar

o arquivo que baixei da net foi : mysql-connector-java-5.1.7.zip

depois eu ainda baixei um arquivo do site do mysql que era o drive de reconhecimento deste : mysql-connector-odbc-3.51.23-win32.zip. eu descompactei ele e instalei. quando fui no administrative tools do windows ( em odbc) ele já apareceu lá. só que nada.

é isso pessoal… abraços