Pessoal estou uma duvida a respeito de conversão de dados no Model View Controller
Tenho a seguinte estrutura:
openConnection = faz a conexão com o banco mysql;
genericDao = onde eu criei as funções de salvar, excluir e alterar;
clienteDao = herdei da classe genericDao;
cliente = é o model da aplicação onde se encontra os getters e setters;
clienteController = onde faço a relação entre a interface grafica e o clienteDao;
frmCadCli = a interface grafica.
o meu problema ocorre justamente na relação entre o controller e a interface gráfica.
trecho do código clienteController:
[b]public void alterar(long id, String nome, String endereco, String bairro, String cidade, String uf, String telefone, String fax,
String celular, String cpfcnpj, String rginsc, Boolean ativo, String pessoa, String datacadastro, String obs, String cep) throws SQLException, ParseException {[/b]
Cliente cliente = new Cliente();
cliente.setNomerazao(nome);
cliente.setEndereco(endereco);
cliente.setBairro(bairro);
cliente.setCidade(cidade);
cliente.setUf(uf);
cliente.setTelefone(telefone);
cliente.setFax(fax);
cliente.setCelular(celular);
cliente.setCpfcnpj(cpfcnpj);
cliente.setRginsc(rginsc);
cliente.setAtivo(ativo);
cliente.setPessoa(pessoa) ;
cliente.setDatacadastro(formatarData(datacadastro));
cliente.setObs(obs);
cliente.setCep(cep);
new ClienteDao().alterar(cliente);
}
notaram que eu tenho alguns parametros String, ai que se encontra o trouble, agora vejam um trecho da minha classe Visual:
private void onClickAlterar(){
ClienteController cc = new ClienteController();
long id = clienteList.get(registroAtual).getId();
try {
[b]cc.alterar(id, dbNomeRazao.getText(), dbEndereco.getText(), dbBairro.getText(), dbCidade.getText(), lbUf.getSelectedItem(), dbTelefone.getText(),
dbFax.getText(), dbCelular.getText(), dbCpf.getText(), dbRg.getText(), cbAtivo.isSelected(), lbPessoa.getSelectedItem(), dbDataCadastro.getText(), taObs.getText(), dbCep.getText());[/b]
JOptionPane.showMessageDialog(this, "Cliente alterado com sucesso!");
clearFields();
clienteList = new ClienteController().ListaClientes();
} catch (SQLException e) {
JOptionPane.showMessageDialog(this, "Não foi possível alterar o cliente!\n" + e.getLocalizedMessage());
} catch (ParseException e) {
JOptionPane.showMessageDialog(this, "Data possui formato inválido!\n" + e.getLocalizedMessage());
}
}
O problema se encontra nas partes marcadas em negrito.
Minha dúvida é como converter esse valores do form de cadastro para o meu controller?