Olá, pessoal!
Estou treinando a programar a testar básica calcular através GUI. a entrada JTextFiel é do String, certo? quero armazenar a informações é int, e ai tentamos converter String para Int e ai aparecer a linha vermelha indicação de erro. veja a imagem em baixo.
Espero que vocês me ajude… obrigado!
Anime
Novembro 30, 2010, 10:44pm
Oi jsnpereira,
soma=((Integer.parseInt(tex1.getText()) + (Integer.parseInt(text2.getText()))));
Pessoal! agora não precisa mais… acabei de encontrar e resolvi… tudo funcionando bem a conversão… dei um jeito e testei calcular corretamente…
Obrigado!!
jsnpereira:
Olá, pessoal!
Estou treinando a programar a testar básica calcular através GUI. a entrada JTextFiel é do String, certo? quero armazenar a informações é int, e ai tentamos converter String para Int e ai aparecer a linha vermelha indicação de erro. veja a imagem em baixo.
Espero que vocês me ajude… obrigado!
pois bem você quer somas esses dois JTextField e exibir em uma mensagem, ne?
então vc fez quase certo só errou nessa parte
soma=(int) tex1.getText() + text2.getText(); // modo errado
soma=((Integer.ParseInt(tex1.getText())+(Integer.ParseInt(text2.getText()); // modo corredo
qualquer problema posta ai
[quote=Anime]Oi jsnpereira,
[code]
soma=((Integer.parseInt(tex1.getText()) + (Integer.parseInt(text2.getText()))));
[/code][/quote]
ah! é esse mesmo que acabei de descobrir… obrigado pela ajudar!
Anime
Novembro 30, 2010, 11:01pm
[quote=jsnpereira][quote=Anime]Oi jsnpereira,
[code]
[/code][/quote]
ah! é esse mesmo que acabei de descobrir… obrigado pela ajudar![/quote]
Por nada,que bom que descobriu antes…
de nada, mais concordo com a Anime, e muito bom descobri as coisas sozinho. :lol: