Estou com um micro muito esquisito. Funciona direitinho, mas depois de umas 2 ou 3 horas, com algum processamento, o winxp da pau e fala de memoria. o linux (2.6.12, ubuntu) trava tudo.
Ja rodei o memtest86, e passa direitinho. Ja tentei trocar a memoria de slot, nada. Acho que nao eh memoria devido aos testes. Alguem sabe de um programa bom para realizar testes no hardware para ver o que esta fazendo travar?
pela descrição é o processador que está esquentando demais. Tenta ver se o cooler dele está funcionando direito, pode ser que você tenha colocado o cooler na posição errada (o que já aconteceu comigo)
Eu ja vi isso acontecer ou por causa do processador esquentando, o que mais normalmente reinicia ou desliga o PC, ou por causa da placa mãe que deu defeito.
[edit]
quando eu trabalhava com manutenção (faz tempo hehehe) eu usava um programinha chamado PCcheck que testava um monte de dispositivos. Talvez seja uma alternativa. Tenta um Scandisk ai tb (esse naum tem muito a ver, mas pelo sim ou pelo naum, nao custa nada)
[/edit]
ah, esqueci de mencionar, se o computador travar, desligue-o espere um pouco, daí ligue-o novamente, porque se for cooler mesmo, você evita queimar o processador!
Use o Everest para problemas gerais.
Mas o JEZ está certo.Vc pode estar com problemas de refrigeração no processador.
Veja se o cooler está funcionando(e encaixado) eficientemente.
Senão terá que testar a mobo com aqueles softs de diagnósticos de problemas.
baixa o programa Everest , no superdownloads tem …ele te traz relatorio do pc , temperatura , voltagem um monte de coisa , esse programa roda em Windows …
Não encontrei tópico a respeito e preferi não criar um desde que talvez seja algo simples de resolver e não requer discussão (prvavelmente).
Eis a questão, tenho notado que todas as vezes que utilizo o prompt de comando ( Windows Xp ) quando desligo o pc o mesmo não desliga, ou seja fica na tela de “o seu computador está sendo desligado…”, entretanto o mesmo não desliga, tenho que ir no botão e desligar manualmente, notem que isso só acontece quando uso o prompt de comando. Alguém já teve problema semelhante que possa me dar uma ajuda no que pode ser isso? Agradeço.