No soft. que eu trabalho nos utilizamos JasperReports para impressão de Relatorios…
Como eu ja tinha um relatorio de RECIBO pronto,
eu fiz um metodo que pega a 1a impressora(no caso seria a padrão) com capacidade pra imprimir texto(PrintService) eu usei o DocFlavor pra setar o modo de impressao como texto, e a interface Doc pra poder usar meus dados e o relatorio.
isso pra que seja usado numa impressora matricial.
Ficou tudo OK! - Windows
Mais agora a empresa mudou o sistema operacional pra Linux - e eles dizem que a impressão não sai mais que preste, fica ilegivel ou grande.
Segundo eles, ela está configurada, ja foi coloca como padrão e não imprimiu “correto”, atualmente eles colocaram pra imprimir numa Lazer que sai ok!
teria algo que poderia acontecer nesse caso ae pra dar essa alteração ?
Ola,
também ja tivemos esse problema aqui…
Desenvolvmos e testamos tudo em Windows, e no cliente os relatórios rodavam em Linux…
A versão que utilizávamos na época era iReport 0.5.1
Resultado, campos desalinhados, fontes diferentes, textos apareciam pela metade, trucnados, ou nem apareciam…
Solução:
1º - conferir a fonte de saída do arquivo PDF lá nas proriedades dos componetes do relatório. Essa será a fotne e o tamnaho exibido na impressão.
2º - ajustar e testar todos os campos, PRINCIPALMENTE a impressão em ambiente Linux.
3º - alguns campos que estranhamente apareciam truncados, aumentamos o tamanho deles, para que ficasse de acordo com o espaço destinado aquela linha, campo.
Por não achar outra solução, fiz assim e está funcionando em ambos agora, Windows e Linux.
Sobre os problemas citados por vc, acontece pq a fonte no windows é maior que a do Linux.
vlw pela ajuda, mais o relatorio do Jasper imprime OK! o problema comigo foi quando peguei ele pra mandar imprimir em modo texto.
fique no ar ainda minha duvida…
Olá pessoal.
Tb estou com um problema de qualidade de impressão, mas o meu é o seguinte:
Gero um arquivo que é visualizado pelo JasperViewer, esse por sua vez, possui um ícone de uma impressora que clicando abre uma janela de configuracao para a impressão do relatório certo?
Até ai tudo bem, abre a janela, configura-se o tipo para rascunho e quando mando imprimir sai com a qualidade OTIMA e não RASCUNHO, mesmo configurando para que a impressão seja em modo rascunho.
Alguém saberia me dizer como resolver isto?
Obrigado