Boa tarde Pessoal.
Sou iniciante, e etou com problemas de instalar os jars no eclipse.
Estou fazendo o seguinte procedimento.
Copio o jar e colo no projeto, depois disto eu Add no Path.
Depois tem que fazer mais algo, pois fazendo isto ele ainda não reconhece os programas Ex( jstl, mysql,jsf entre outros).
fico grato pela ajuda de vcs.
Obrigado
Primeiro, sugiro que cria uma pasta dentro do projeto para somente arquivos de bilbiotecas como *.jar
Abra o eclipse, clique o botao direito em projeto -> Build Path -> Configure Build Path -> aba “libraries” -> botao “add jars” -> selecionar os *.jars. -> OK -> OK
deixa eu ver se entendi…
é só fazer uma pasta no projeto para colocar os jars??
ou vai no package Explore e coloca filter =>*.jars.
antes eu estava colocando tudo no filter para não ocupar muito espaço…
Outro problema que esta dando é que sempre quando vou add jars no libraries ele abre uma tela no entries available… isto tem haver com o folder que tem que criar???
Obrigado até então
Ainda estou precisando de ajuda :?
Obrigado pela atenção de todos
[quote=RenatoLeme]deixa eu ver se entendi…
é só fazer uma pasta no projeto para colocar os jars??
ou vai no package Explore e coloca filter =>*.jars.
antes eu estava colocando tudo no filter para não ocupar muito espaço…
Outro problema que esta dando é que sempre quando vou add jars no libraries ele abre uma tela no entries available… isto tem haver com o folder que tem que criar???
Obrigado até então
[/quote]
eh soh criar uma pasta mesmo…Nao conheco este negocio “filter” no pacjage explorer…
“no entries available” significa q nao tem nenhum arquivos cujo extensao é .jar dentro do projeto.
Tem outra opção:
Abra o eclipse, clique o botao direito em projeto -> Build Path -> Configure Build Path -> aba “libraries” -> notão “Add external jars” -. selecionar os *.jars -> Ok -> OK
Antes de mais nada, vc instalou o plugin do serviço desejado?
Se nao fez isto, é so baixar e instalar na pasta plugins do eclipse, ai é so fechar e abrir de novo o eclipse.
Mas tb seria bom vc colocar uma pasta so pra jars no eclipse. Ai e so vc clicar com o direito na pasta do projeto, ai vai em properties(ou propriedades), ai vai em java build path, vai na aba libraries, clica em add jars(atenção, eu disse add jars, e não add external jars), ai é so ir ate a pasta onde estao os jars pela janela que abrir, selecione td que vc quer adicionar, confirme a adição e pronto.
Se ficou confuso, avise.
Perdao, quando eu disse pasta so pra jars era no projeto e nao no eclipse.
Obrigado até agora pela paciencia de vcs.
Eu fiz uma pasta lib para colocar todos os Jars dentro dela.
Depois eu clico neles e coloco add build path.
Quanto eu vou em configuracao na aba libraries e tento colocar o add jar. ele continua dando "no “entries available”.
Quando eu vou passar o cod para o tomcat da o erro
org.apache.jasper.JasperException: The absolute uri: http://java.sun.com/jstl/core cannot be resolved in either web.xml or the jar files deployed with this application.
(estou usando o JSTL).
Se eu for no jsp o tomcat sobe normal
Outra coisa que esta me gerando uma duvida, e talves seja um dos problemas…
Ta tela java build Path encima de tudo tem um aviso escrito>>>
JRE_LIB is deprecated: Use JRE System LIbrary instead…
Tem algo a ver.
Nossa ta até saindo fumaça da cabeça…
Fico no aguardo de vcs
Obrigado até então
Cara, vc instalou o plugin dos serviços que deseja instalar? Caso nao, instale, ou mesmo com as bibliotecas nao consiguira trabalhar.
Se nao for isto, pode ser erro no web.xml.
E o aviso JRE_lib is depreced significa que a sua biblioteca esta depreciada, ou seja, encontraram maneiras mais eficazes para trabalhar o que vc quer, e por isso esta biblioteca deixara de existir nas proximas versoes do jre ou do jdk.
Quer um conselho? Repita este tópico no forum de JAVA E DESENVOLVIMENTO WEB. La talves vc consigua respostas melhores.
Falow ae