Boa tarde Pessoal.
Sou iniciante, e etou com problemas de instalar os jars no eclipse.
Estou fazendo o seguinte procedimento.
Copio o jar e colo no projeto, depois disto eu Add no Path.
Depois tem que fazer mais algo, pois fazendo isto ele ainda não reconhece os programas Ex( jstl, mysql,jsf entre outros).
fico grato pela ajuda de vcs.
Obrigado
Primeiro, sugiro que cria uma pasta dentro do projeto para somente arquivos de bilbiotecas como *.jar
Abra o eclipse, clique o botao direito em projeto -> Build Path -> Configure Build Path -> aba “libraries” -> botao “add jars” -> selecionar os *.jars. -> OK -> OK
deixa eu ver se entendi…
é só fazer uma pasta no projeto para colocar os jars??
ou vai no package Explore e coloca filter =>*.jars.
antes eu estava colocando tudo no filter para não ocupar muito espaço…
Outro problema que esta dando é que sempre quando vou add jars no libraries ele abre uma tela no entries available… isto tem haver com o folder que tem que criar???
Obrigado até então
Ainda estou precisando de ajuda :?
Obrigado pela atenção de todos
[quote=RenatoLeme]deixa eu ver se entendi…
é só fazer uma pasta no projeto para colocar os jars??
ou vai no package Explore e coloca filter =>*.jars.
antes eu estava colocando tudo no filter para não ocupar muito espaço…
Outro problema que esta dando é que sempre quando vou add jars no libraries ele abre uma tela no entries available… isto tem haver com o folder que tem que criar???
Obrigado até então
[/quote]
eh soh criar uma pasta mesmo…Nao conheco este negocio “filter” no pacjage explorer…
“no entries available” significa q nao tem nenhum arquivos cujo extensao é .jar dentro do projeto.
Tem outra opção:
Abra o eclipse, clique o botao direito em projeto -> Build Path -> Configure Build Path -> aba “libraries” -> notão “Add external jars” -. selecionar os *.jars -> Ok -> OK
Antes de mais nada, vc instalou o plugin do serviço desejado?