Problemas de instalação no Windows Vista

2 respostas
J

Estou tentando instalar o editor Latex, Tesniccenter, no Vista. No entanto, voltou a ocorrer um problema que já ocorrera antes quando tentei instalara outros programas. Lá pelas tantas a instalação simplesmente é interrompida e uma caixa de diálogo abre-se exibindo o seguinte erro:

"C:\Windows\system32\msxml4.dll

An error ocurred while trying to create a file in the destination directory:
Acesso negado.
"

Estou instalando o programa em minha pesta de usuário, visto que o Vista não deixa ele ser instalado na pasta padrão “Arquivos de programas”. Ele dá “Acesso negado” também.

Gostaria de saber o que pode estar acontecendo e se há uam forma de contornar isso.

PS: Notei que no caminho que aparece na caixa de diálogo do erro, o programa estava tentando copiar uma DLL para o system32. Acho que o problema pode estar relacionado. Verifiquei a minha pasta Windows e vi que não tenho uma pasta “system32” só uma “System32”, com S maiúsculo. Será que essa instalação é sensível à mudança de caixa? Caso seja, pode ser que o Windows esteja interpretando com a criação de uma nova pasta “system32” dentro da pasta “Windows” e bloqueando isso…

2 Respostas

manu_treta

wimdous vista num presta naum manuuu…

meliór o wimdous 7, eh + atual e naum tm tantu erru.

T

A dica que sempre dou quando você quer instalar alguma coisa no Vista é iniciar o programa de instalação como administrador. Clique com o botão direito sobre o ícone do instalador e escolha no menu a opção “Executar como administrador” ou “Run as administrator”. Isso resolve vários problemas como os que você listou.

Criado 10 de setembro de 2009
Ultima resposta 10 de set. de 2009
Respostas 2
Participantes 3