Achei maneiro. Fiquem quebrando a cabeça ae e quem tiver mais posta ae tb.
Tem 2 portas, uma que te leva a morte e outra a um lugar maravilhoso. Na frente de cada uma das portas tem um porteiro a guardando. 1 dos porteiros é mentiroso, mente sempre. O outro nunca mente, sempre fala a verdade. Qual é a pergunta que você pode fazer para que os dois apontem para a mesma porta?
Eu pensei: Qual porta você está guardando?
A perguntar é como apontar a mesma porta, não encontrar a boa…
C
carlosjrcabeloPJ
Vix, agora lasco tudo.
S
sundaPJ
HAHAHAHA!!!
Nâo necessariamente, considere o porteiro mentiroso como uma constante .F. e o que nao mente como .V. Independente de ser a correta ou a incorreta, se encontrou a pergunta, achou a resposta. Por exemplo, no caso dele:
Qual porta o outro porteiro iria me indicar como sendo a correta ?
Funcionaria da mesma forma se perguntasse:
Qual porta o outro porteiro iria me indicar como sendo a incorreta ?
Agora, tentem adivinhar a do gato. Ainda tenho algumas pra passar!
Abs!
A
aterrapintoPJ
Não sei se está correcto, mas aqui vai :
Entao será algo do tipo: Xn=(Xn-1)*2
Como a velocidade do som é de 340m/s o termo imediatamente antes é de 256m/s. O gato passa então a uma velocidade de 512m/s, e nunca mais ouve o sino.
Resposta: 512m/s [/i]
S
sundaPJ
É isso ai!
Outra:
Um cara foi a julgamento numa corte publica, nisso visualizou 2 papeis a sua frente. Falaram-lhe em voz alta que um o absolveria e o outro o condenaria a morte, contudo ele sabia que os 2 papeis estavam com a condenação, pois queriam mata-lo de qualquer maneira. Qual papel ele pode tirar, em que circunstancia, para que saia dessa situação?
Abs!
M
marcusinPJ
Engolir um papel, e dizer q ficou com o que engoliu, a pessoa vai abrir o culpado, entao ele engoliu o “inocente”
D
dinhostPJ
Nossa que loucura…
T
terra_jrPJ
Eu pensei: Qual porta você está guardando?
A perguntar é como apontar a mesma porta, não encontrar a boa…
Essa seria a resposta mais lógica!
Mas aquela “OU FALA A PORTA OU MANDO BALA” foi demais…kkk
AGora, sobre a do Gato, sem comentários… kkk esse gato toma Lexotan com pinga.! kkkk
M
maaoPJ
sunda:
Galera,
Achei maneiro. Fiquem quebrando a cabeça ae e quem tiver mais posta ae tb.
Tem 2 portas, uma que te leva a morte e outra a um lugar maravilhoso. Na frente de cada uma das portas tem um porteiro a guardando. 1 dos porteiros é mentiroso, mente sempre. O outro nunca mente, sempre fala a verdade. Qual é a pergunta que você pode fazer para que os dois apontem para a mesma porta?
Abs.
de qual porta voce veio???
o mentiroso vai falar que veio da porta do que fala so a verdade porque se falar que veio da sua (que é a da morte) estaria falando a verdade contrariando a situaçao
e o que fala so a verdade vai mostrar tambem a mesma porta a porta do lugar maravilhoso, pois vai falar a verdade.
M
marcio_g_s_junior
Quem dos dois é porteiro? O que “mente sempre” irá apontar para o que “nunca mente”. E o que “nunca mente”, irá apontar para si mesmo. RESOLVIDO.