Problemas de Logica

15 respostas
S

Galera,

Achei maneiro. Fiquem quebrando a cabeça ae e quem tiver mais posta ae tb.

Tem 2 portas, uma que te leva a morte e outra a um lugar maravilhoso. Na frente de cada uma das portas tem um porteiro a guardando. 1 dos  porteiros é mentiroso, mente sempre. O outro nunca mente, sempre fala a verdade. Qual é a pergunta que você pode fazer para que os dois apontem para a mesma porta?

Abs.

15 Respostas

C

A porta certa ou leva bala!

R

Qual porta o outro porteiro iria me indicar como sendo a correta ?

S

Finalmente!

Vamos para o próximo:

Um gato corre até o infinito. No rabo do gato tem um sino. Ele começa correndo a 2 metros por segundo. Cada vez que ele ouve o sino ele dobra a velocidade. Qual vai ser a velocidade final (de cruzeiro) do bichano?
C

Infinita.

S

Eu pensei: Qual porta você está guardando?
A perguntar é como apontar a mesma porta, não encontrar a boa…

C

Vix, agora lasco tudo.

S

HAHAHAHA!!!

Nâo necessariamente, considere o porteiro mentiroso como uma constante .F. e o que nao mente como .V. Independente de ser a correta ou a incorreta, se encontrou a pergunta, achou a resposta. Por exemplo, no caso dele:

Qual porta o outro porteiro iria me indicar como sendo a correta ?

Funcionaria da mesma forma se perguntasse:

Qual porta o outro porteiro iria me indicar como sendo a incorreta ?

Agora, tentem adivinhar a do gato. Ainda tenho algumas pra passar!

Abs!

A

Não sei se está correcto, mas aqui vai :slight_smile: :

Entao será algo do tipo: Xn=(Xn-1)*2

Como a velocidade do som é de 340m/s o termo imediatamente antes é de 256m/s. O gato passa então a uma velocidade de 512m/s, e nunca mais ouve o sino.

Resposta: 512m/s [/i]

S

É isso ai!

Outra:

Um cara foi a julgamento numa corte publica, nisso visualizou 2 papeis a sua frente. Falaram-lhe em voz alta que um o absolveria e o outro o condenaria a morte, contudo ele sabia que os 2 papeis estavam com a condenação, pois queriam mata-lo de qualquer maneira. Qual papel ele pode tirar, em que circunstancia, para que saia dessa situação?

Abs!

M

Engolir um papel, e dizer q ficou com o que engoliu, a pessoa vai abrir o culpado, entao ele engoliu o “inocente”

D

Nossa que loucura…

T

Eu pensei: Qual porta você está guardando?
A perguntar é como apontar a mesma porta, não encontrar a boa…

Essa seria a resposta mais lógica!

Mas aquela “OU FALA A PORTA OU MANDO BALA” foi demais…kkk

AGora, sobre a do Gato, sem comentários… kkk esse gato toma Lexotan com pinga.! kkkk

M

sunda:
Galera,

Achei maneiro. Fiquem quebrando a cabeça ae e quem tiver mais posta ae tb.

Tem 2 portas, uma que te leva a morte e outra a um lugar maravilhoso. Na frente de cada uma das portas tem um porteiro a guardando. 1 dos  porteiros é mentiroso, mente sempre. O outro nunca mente, sempre fala a verdade. Qual é a pergunta que você pode fazer para que os dois apontem para a mesma porta?

Abs.

de qual porta voce veio???
o mentiroso vai falar que veio da porta do que fala so a verdade porque se falar que veio da sua (que é a da morte) estaria falando a verdade contrariando a situaçao
e o que fala so a verdade vai mostrar tambem a mesma porta a porta do lugar maravilhoso, pois vai falar a verdade.

M

Quem dos dois é porteiro? O que “mente sempre” irá apontar para o que “nunca mente”. E o que “nunca mente”, irá apontar para si mesmo. RESOLVIDO.

davidbuzatto

Como conseguem desencavar esses tópicos?

Criado 24 de agosto de 2007
Ultima resposta 5 de nov. de 2010
Respostas 15
Participantes 11